Manual de Pagamentos através da Wise
MilenaSales06
Member
Oii amigos, tudo bem?
Recentemente, a Wise começou a fazer transferências também para pessoas Jurídicas (empresas), então comecei a usa-la para fazer os pagamentos a PGR. Além da PGR, também estou usando a Wise para fazer o pagamento das certidões ao Arquivo Distrital, pois a taxa é muito menor comparada ao Vale postal e chega até a entidade beneficiária geralmente em 1 dia útil. Então, decidi elaborar um pequeno manual bem detalhado de como utilizar a Wise para fazer esses pagamentos.
Segue em anexo o manual
Abraços :)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@MilenaSales06 , obrigada pela belíssima contribuição!!!
@MilenaSales06 Ficou excelente o manual. Está contratada. :-)
Realmente uma excelente novidade @MilenaSales06...!!!
Obrigado por compartilhar o manual...Com certeza vai ajudar muita gente...
Obrigada, amigos. Qualquer dúvida, estou á disposição para ajudar
Boa Sorte!!!!!!
@MilenaSales06
Muito bom material!!!
Muito obrigado pelo tempo e pelos detalhes na explicação.
@Leticialele @Admin
Vcs poderiam colocar essa discussão na sala "Guia e informações uteis"?
Acho que seria o melhor.
Obrigado.
@MilenaSales06
Eu só fiquei na dúvida em relação a um ponto:
COMO CRIAR O SALDO NO WISE?
Em uma pesquisa, eu encontrei os seguintes vídeos, criados há pouco tempo:
Desculpa o abuso, mas vc poderia confirmar se o procedimento dos videos é o que você fez?
Obrigado mais uma vez!!!
E sobre o valor das tarifas, no site há varios percentuais diferentes, nas eu acredito que com 0,50 centimos de euro por cada transferência deve ser suficiente, se o valor total não for alto.
Um exemplo (sempre colocando valores maiores)
Valor a ser pago: 25 euros. Geralmente, fica abaixo desse valor.
Tarifa (valor acima): 2% (sempre fica abaixo disso): 0,50 euro.
Boa sorte a todos!
Obrigado de novo, @MilenaSales06
Boa noite, amigos :)
Estou trazendo pra vocês mais um manual de como abrir um saldo e de como adicionar dinheiro ao mesmo dentro da sua conta Wise. Sobre as taxas, não entendo muito bem como elas se aplicam sobre os valores das transações, mas ao fazer uma rápida comparação, pude perceber a diferença absurda de tempo e valor entre a transferência via Wise e o vale postal.
@guimoss Os vídeos estão corretos, mas trouxe aqui também um manual mais detalhado e ilustrado da maneira que eu faço as minhas transações. :)
Segue mais um pequeno manual pra vocês
@MilenaSales06
Mais uma vez, perfeito!!!
Obrigado.
---
Eu estou apresentando uma correção em relação às taxas:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/274588/#Comment_274588
Os valores variam de de 5 a 7 reais, aproximados, em uma transferência no valor de 10,20 euros.
Dessa forma, eu sugiro como valor extra, conforme explicado pela @MilenaSales06 , o valor de 10 reais, para não ter erros.
Foi mal o engano.
@guimoss Obrigada pela observação, amigo :)
@MilenaSales06
O fórum é que tem que lhe agradecer.
Essa questão pesava na mente de muitos foristas e vc a solucionou.
Obrigado!
Bom dia!
Tentei acessar o manual do primiero post, mas está indisponível.
Posso pagar a taxa de 250 euros, referente à nacionalidade para esposa, utilizando o cartão WIse?
Muito obrigado!
@Marturg pode sim, mas para isso, você tem que criar uma conta em euros dentro da sua conta da Wise. Assim, você poderá converter Reais em Euros, e com isso, efetuar pagamentos direto na união européia.
Bom dia, @LeoSantos!
Criar conta em euros seria converter de reais o valor equivalente aos 250 euros, certo?
@Marturg dentro da sua conta do wise, você consegue 'adicionar' moedas para trabalhar. Por exemplo, sua conta originalmente trabalhava com Reais, mais você pode adicionar dolares, euros, etc...
Isso faz com que o Wise crie uma "subconta" dentro da sua conta, com aquela moeda. A partir daí, você pode converter seus reais nessa moedas (euros por exemplo).
Essa subconta, vai ter todos os dados de uma conta normal, como IBAN, etc... É só usar ela.
@LeoSantos Obrigado pela resposta, não sabia que adicionando outras moedas criava subcontas.
No meu caso, já preenchi o IBAN do meu banco no Brasil, vou usar o Wise apenas para fazer o pagamento da taxa.
Muito obrigado pela ajuda!