Reagrupamento familiar

Bom dia. No ínicio desse ano eu consegui minha carta de residência com autorização de trabalho através do reagrupamento familiar. Meu pai é cidadão italiano, mas eu não sou. Demorei um ano pra conseguir minha residência e agora ele quer ir embora pra outro país na europa. Eu gostaria de saber se eu posso permanecer no país mesmo se ele for embora e comunicar a saida do país ao SEF. Eu já sou maior de 18 e se eu conseguir um emprego posso provar que tenho formas de me sustentar aqui. Eu consegui pegar meu documento porque cidadãos europeus podem fazer reagrupamento até os 21 anos de idade. Alguém sabe se eles vão cancelar minha carta de residência se eu permanecer aqui mesmo com ele indo?

Comentários

  • @nicolas_luz360

    O cartão de Residente, uma vez concedido permanece ativo enquanto você não violar os termos. O Português pode ir e vir como queira, e isso não altera o status do Residente.

    No entanto, se você se ausentar do país além dos prazos permitidos, você poderá perder a Residência, mas é por seus próprios atos, não do português que fez o pedido original. Também não afeta eventuais pedidos de renovação do cartão.

    https://imigrante.sef.pt/direitos-deveres/

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.