Retificação de certidão de nascimento de avô brasileiro (filho de português)

Olá,

Tenho acesso ao assento de baptismo de meu bisavô (português), já solicitei em formato digital para conferir e bater com os dados que constam na certidão de nascimento de meu avô (brasileiro, mas filho do português).

Há uma divergência e gostaria de saber se será necessária a correção. No assento de baptismo de meu bisavô o pai dele consta como Zeferino Ferreira da SILVA Leal, já na certidão de nascimento de meu avô o nome do avô paterno dele consta como Zeferino Ferreira Leal (não consta o SILVA). Já o nome da avó materna (mãe de meu bisavô) está correto nos dois documentos.

Não sei se ficou confuso, mas posso melhorar a explicação se for o caso.

A certidão de nascimento do meu avô consta meu bisavô português como declarante... O único ponto é que como meu bisavô foi registrado em 1887, não havia seu sobrenome no assento de baptismo, mas pelo que pesquisei isso não teria problema pois era comum os nascidos antes de 1911 não terem os sobrenomes declarados nos assentos.

Caso seja necessária a retificação da certidão de nascimento de meu avô, será que posso utilizar o mesmo assento apostilado para retificação da certidão e também para dar entrada no processo de cidadania?

Muito obrigado por qualquer ajuda que for.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.