Como pagar o apostilamento na PGR de Portugal ?
DanielLopes
Member
Boa tarde.
Estou tentando apostilar um documento obtido através do Civil Online.
Preciso pagar a taxa de 10,20 EUR, no entanto o banco está me cobrando uma tarifa de 115R$, praticamente o dobro do valor que pagaria.
Além do que eles estão pedindo uma série de documentos pra liberar a transação.
Como vocês fizeram ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@DanielLopes
Infelizmente, só há a opção dos bancos tradicionais ou vale postal.
O remessaonline tem um valor mínimo de 150 reais e o transferwise nao faz para pessoa juridica.
O tópico que trata do apostilamento.
Lá tem vários relatos:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9608/guia-pratico-apostilhamento-de-docs-portugueses-atraves-da-procuradoria-geral-da-republica/p12
@DanielLopes , pague com vale postal para a PGR
Esse Vale postal compra no correio aqui do Brasil mesmo ?
@DanielLopes , sim.
Tem que dizer que quer fazer um vale postal internacional, no valor de 10,20 euros, para manutenção de residente, em nome de PGR, endereço - Rua da Escola Politécnica, n.º 140 1269―269 Lisboa
Se perguntarem, diga que é pessoa física
Tenho feito pela Wise e está sendo excelente. A wise esta fazendo para pessoa Jurídica e leva 1 dia útil para o pagamento chegar na PGR.
@MilenaSales06
Nem todos têm cartão Wise, mas é ótimo saber. Por VP como o recibo vai por e-mail, chega lá no dia seguinte também.
@MilenaSales06
Vc fez por cartão como o @gandalf mencionou ou por transferência?
Obrigado.
Eu recebi o meu cartão wise essa semana, mas sempre fiz as transferências mesmo sem o cartão. Fiz os envios através da transferência, mas antes adicionava o valor com o cartão de crédito do meu banco na conta da wise pra fazer a transferência. Então, vem na minha fatura do cartão o valor em reais que eu adicionei a conta da wise pra comprar a moeda pra fazer a transferência
@guimoss
@gandalf , @guimoss , para fazer transferência pela wise, você não precisa ter cartão. Basta abrir uma conta, gratuita, e fazer a transferência na moeda que desejar. Pode pagar a eles através de TED
Mando dinheiro para minha filha nos EUA assim.
@MilenaSales06
Uma amiga tenyou fazer a transferência há um meses atrás e deu erro por mencionat que era conta de pessoa jurídica.
Vc poderia informar o passo a passo do seu caso?
Se mudou, irei informar a ela.
Obrigado.
@Leticialele @MilenaSales06
Eu até me surpreendi pela afirmação, pois no site menciona wue o cartão wise ainda não está habilitado para o Brasil.
Posso fazer um manual explicando
@MilenaSales06
Essa é uma ótima ideia!!!
Muito obrigado.
Vc poderia abrir um tópico novo ou colocar no de apostilas (que está em uma resposta que te dei em outro tópico momentos atrás).
Vou botar no tópico das apostilas :)
Fiz o pagamento quinta feira mas até agora o pessoal da PGR não falou nada. Tentei perguntar mas ninguém respondeu nada.
@DanielLopes , eles não falam nada. você vai receber o documento apostilado em casa.
Eles não mandam nem um aviso de "Está a caminho" ? Se a pessoa é ansiosa que nem eu surta kkkkkkk
Mas bom, acho que isso só vai chegar aqui lá pra março então
@DanielLopes , deve levar uns 15 dias para chegar.
Eu tava vendo o post do cara que fez o guia ele conseguiu pedir um acompanhamento pelos correios, vou tentar marcar ele aqui
@lucas21 como você conseguiu o código de rastreamento ? Enviei um e-mail na segunda e um hoje e ninguém respondeu até o momento nada