Data de chegada ao Brasil do meu avô - Pedido de ajuda a esse time de "ninjas"

Estou procurando informações sobre a data de chegada do meu avô ao Brasil. Já pesquisei em varios locais (Portugal para descobrir se tem emissao de Passaporte e Brasil) e acervos mas nao encontro nem rastro da chegada dele no Brasil.

Manoel Pinto Feijo / Nasceu em 28-03-187 / Foi batizado em 02-04-1876 na Igreja de São Christovao de Candemil/Amarante/Braga / Na Certidao de Batismo consta Manoel Joaquim / Filiação: Joaquim Pinto Feijão e Thereza de Jesus / Neto paterno Manoel Pinto Feijão e Anna Joaquina da Silva / Neto materno: José Maria dos Santos e Anna Joaquina Branca / Seus documentos no Brasil (Certidao nascimento/Casamento e RG do meu pai) constam como Manoel Pinto Feijo mas ele pode ter entrado como Manoel Pinto Feijo Primo. Ele se casou o religioso em 17-02-1900 com Adelaide da Luz na Igreja de Leme, Sao Paulo. Faleceu em 07-12-1951 em SP-SP e na sua Certidao de Obito consta Manoel Pinto Feijo mas sem nenhum documento de identificação)

Será que voces conseguem me ajudar descobrir alguma informação? #CadeManoel?

Comentários

  • @Fnp046 Ao que tudo indica vc já localizou o assento e batismo do seu ascendente português. Vc não precisa de informação adicional ao assento para dar entrada no pedido. Só precisa das certidões dos descentes aqui no BR. Eventualmente pode precisar do casamento do seu avô, seja no BR ou em Portugal, mas a data de chegada não será necessária.

  • @viniciusmrocha

    Oi Vinicius! obrigada pelo retorno. Voce esta certissimo, a informaçao da data de chegada é irrelevante para o processo. O objetivo em tentar localizar a data de chegada é para dirimir uma duvida que tenho. Meu tio-avô Augusto Pinto Feijo Primo em seu livro "Memorias de Augusto e Anna" relata que ele e o Manoel (meu avô) embarcaram para Brasil em 1894 e que na epoca meu avô tinha 18 anos e ele 11 e que meu avo foi desembarcado "por nao servir o rei" (acredito que era alistamento militar) e de 1894 até 1900 (data casamento no religioso) nao encontrei mais nenhuma informação dele - nem no Brasil e nem em Portugal. Por isso a busca!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.