Por favor preciso de ajuda

Ola pra tdos vcs!
Paulo :
sou brasileiro e bisneto de portugues sei a cidade d onde ele veio q c
chama Raposeiros (portugal), tenho varios documentos mas naum tenho a de nascimento q esta en Raposeiros !
Precisava saber passo a passo como dar entrada en toda a documentação e se e mais benéfico eu pagar para alguem ou eu mesmo correr atras já que terça feira estou embarcando para a Itália !
Muito Obrigada desde já pela atenção !
A sua ajuda será demais de importante !
Abraços até mais!

Comentários

  • Olá Richard

    O primeiro passo seria verificar a real procedência do seu pedido.

    Entenda por isso, identificar se o seu processo seria de NATURALIZAçÃO por descendência ou ATRIBUIçÃO, para isso seria necessário saber quem na linha direta do seu bisavô ainda está vivo.

    Você disse que irá para Itália, caso você consiga reunir todos os documentos o interessante seria que você entrasse com o seu pedido direto em Portugal.


    Abraços,
    Peter
  • [APAGADO]
  • Richard

    Teu avõ e teu pai estao vivos? Isso é primordial para puxar de seu bisavô até vc. O unico que pode estar morto é o português
  • Urgente

    Entao Alex so o meu pai esta vivo !
    mas so existe essa maneira dos dois estando vivos ?
    Obrigada ! tchau
  • Urgente

    Mesmo eu pagando un serviço meu avo tem de estar vivo !
    pois so eu queria a cidadania nem q naum desse pra passar de pais para filhos!

    E se eu tiver toda a documentaçao de meu avo é necessario ele estar vivo ?
    pois ele é pai da minha avó e ela como filha está viva !

    Se tiver outra maneira me informe por favor estarei aguardando.
    Muito obrigada.
  • Olá Richard

    O seu pai tem direito a se naturalizar português baseado na mudança da lei de dezembro de 2007, porém ele só poderá passar a nacionalidade para os filhos menores de 18 anos.
    Qual é a sua idade?
    Abraços,
    Peter
  • OI peter

    eu tenho 20 anos vou fazer 21 agora dia 28 !
    dar pra mim conseguri a cidadania ?
  • Urgente

    Meu pai naum ten como me passar mas tem como eu conseguir sen depender dele?
    pois a minha avó filha de meu bisa está viva isso ajuda ?
    mas existe outra maneira d eu conseguir algo?
    Obrigada!"
  • Olá Richard

    Infelizmente segundo a lei de dez de 2006 o direito só é garantido até os netos, mas a lei deixa uma abertura ainda baseada no que era antigamente no teu caso, embora a chance de sucesso nesse processo é quase nula, pois as exigências passam a ser subjetivas.

    E sobretudo não perca a esperança, pois eu esperei alguns anos, mas felizmente a lei mudou, então pode ser que eles ampliem novamente daqui a algum tempo.
    Abraços,
    Peter
  • A sua avó é filha de portugueses?
  • =(

    Nossa mas msm eu tendo tdos os documentos de obito nascimento cic rg carteira de trabalho casamento !
    eu naum tenho o direito?
    naum existe outra maneira nem eu indo pessoalmente la en portugal?
  • OI peter

    Sin ela é a filha do portugues!
    pq???
  • Richard

    Se a sua avó está viva e ela é filha de portugueses, ela deverá solicitar a cidadania portuguesa para que você possa obter a sua cidadania também.
  • ???

    Mas como ela solicita ten de ir até portugal?
    ela solicita dae meu pai dps eu?
    qnto tenpo isso vai levar e vai ter algum beneficio c eu for pra la?
  • Caso a sua Avó solicite a Cidadania. Você poderá em seguida solicitar a sua Naturalização ou se preferir solicitar a sua Atribuição de Nacionalidade (que irá depender do interesse do seu pai).
  • Peter

    mas é necessario ela ir até portugal?
    como q faz pra ela solicitar?
    e qual a diferença d atribuição e naturalizaçao qual o mais facil e rapido d conseguir?
  • Richard

    A sua avó teria que entrar com o pedido pelo consulado de Portugal no Brasil, caso ela não possa ir até Portugal.
  • e ten algun site q me mostra a relaçao de documentos necessarios pra isso?
    demora mtu tenpo?
    e qual a diferença de atribuiçao e nacionalidade?
  • *** a diferença de atribuiçao e cidadania!
  • Richard

    O Paulo conseguiu a Cidadania dele por Atribuição de Nacionalidade. Ele entrou com o pedido direto em Portugal.

    Ele poderá te informar direitinho como você deverá proceder. Pergunte para o Paulo se seria possível você ser procurador da sua avó e entrar com o pedido diretamente por Portugal. Pelo que entendi você irá para Itália, não é?

    Desta maneira você ganharia tempo para depois entrar com o seu processo.

    Abraços e Boa Sorte
  • http://www.consuladoportugalsp.org.br/nacionalidade10.htm

    Neste site você encontrará as informações necessárias para solicitar a cidadania para a sua avó
  • muito obrigada

    Obrigada peter
    qndo poderei estar flando com o paulo sobre isso?
    me indique para ele se puder
    obrigada!
  • Pode ficar tranquilo que o Paulo irá te ajudar com muito prazer.

    Dê uma olhada também no site do consulado.

    E fique tranquilo, pois você tem direito de obter a sua cidadania.

    Boa Sorte
  • Cidadania

    O termo que usamos aqui como CIDADANIA PORTUGUESA tambem pode ser chamado de DUPLA CIDADANIA, o que o proprio nome ja diz.
    A Portuguesa tem 02 formas pra se obte-la, que sao -

    - POR ATRIBUICAO , E passada de Pai / Mae pra filho(a), ou seja, a pessoa que e portuguesa passa por Atribuicao ao filho/filha.
    Por exemplo, se o seu Avo e brasileiro e filho de Portugues, ele podera obter a nacionalidade por Atribuicao e passar para as outras geracoes sucessivamente.
    Basta as geracoes estarem vivas para continuar a sequencia.

    - POR NATURALIZACAO , Foi uma lei aprovada em outubro de 2006 para beneficiar os(as) netos(as) de portugueses.
    Por exemplo, Se seu Avo brasileiro filho de Portugues, falece sem ter obitido a cidadania, voce podera solicita-la por Naturalizacao/Aquisicao - ou se seu Avo possue sua cidadania e seu Pai ou sua Mae nao a desejam, mesmo assim voce podera solicita-la pelo metodo acima.

    Se estiver confuso, posso tentar explicar melhor.

    Abraco.
  • Solicitacao

    As solicitacoes de cidadania ou averbamentos podem ser ]feitos nos Consulados no Brasil na regiao onde voce mora, pois devera ser apresentado comprovante de residencia.
    Podera tambem ser enviadas pelo correio para as Conservatorias em Portugal.
    Eu recomento a CRC - Centrais de Lisboa.
    Algumas pessoas ja fizeram no Porto e em Conservatorias onde nasceu o(a) Portugues(a), mas depende de cada cidade. (Melhor ligar e se informar).

    Voce podera tambem ir pessoalmente a Lisboa e fazer seu processo, ou de um ascendente atraves de procuracao especifica. (existe modelo na internet).
  • obrigada paulo

    Paulo estou mtu agradecida mais ainda fikei um poku confusa...
    Pelo metodo de naturalizacao eu so poderei fazer c minha avo jah estiver morta ?

    ou

    Se minha avo obeter a cidadania portuguesa ela poderar passar direto pra mim sen ter de passar ao meu pai?
    qntu tenpo leva pra xegar ateh mim a cidadania se minha avo tiver q obtela?

    E vc axa q o melhor lugar pra obter a cidadania eh eu indo para lisboa msm naum sendo o local de nascimento de meu avo?

    obrigada d verdade
    ateh mais ...
  • Bruna

    Se minha sua avo obeter a cidadania portuguesa ela poderar passar direto pra voce sem ter de passar para seu Pai. Esse e o metodo chamado Naturalizacao.

    Mas voce nao poder (se usar essa forma) passar para seus filhos.

    Por isso digo que o melhor seria por Atribuicao, ou seja, sua Avo obtem a cidadania, depois Atribui ao seu Pai , depois a Voce.... e nesse caso seus descendentes poderao tambem ser portugueses.
  • Retificacao

    No Item acima chamado CIDADANIA, no texto sobre Naturalizacao, eu disse Avo Brasileiro, ( entenda-se) Pai brasileiro.

    Ou seja, Avo Portugues.... Pai brasileiro. Se o Pai falece sem obter a cidadania, seu filho ou filha podera solicitar a Naturalizacao. (exemplo)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.