familia FELIPE,SILVA, LEITE

Bom dia a todos.

Estou precisando de certidão de nascimento dos meus bisavós português, mas esta muito difícil de encontrar, e agradeço muito se puder contar com ajuda de voces.

A única coisa que tenho, e certidão de óbito de todos e alguns dados.. as famílias pouco sabe. somente a certeza que eram todos de Portugal , e nas certidões de óbito tem estes dados de Portugal. Todos os dados que vou enviar e tirado da certidão de obtido que tenho.

Ficarei muita agradecida por informação, queremos todos tirar a cidadania, mas sem saber por onde começar.


Todos eles morto no Rio de Janeiro, fui a cada local do registro em busca de certidão de casamento mas nada foi encontrado, esta esta sendo o mais difícil de se encontrar, pois o nascimento deles estão no Portugal, nao consigo na busca. envio alguns outros dados, e tomara que ajude mais.


  1. Augusta maria da silva Felipe, casou no Rio de Janeiro, e veio ao óbito no Rio de Janeiro, registro de óbito se encontra na 6 circunscrição 3 zona Freguesia de Santana, Estado de Guanabara, mas lá foi informada que o casamento nao se encontra. Registro. Numero 69128 , folha, 220, livro. 270


  1. Antônio Rogerio Silva Leite, Também se casou no Rio de Janeiro, veio a óbito na 11 circunscrição 6 zona em Ramos, freguesia de Inhaúma RJ, CASAMENTO TB NAO ENCONTRADO LA. Registro. livro.. 2SC1 Folha, 290, termo.6921,


  1. Augusta Silva Leite, Veio a obito no Rio de janeiro, óbito 12 circunscrição de Freguesia de Irajá, , Registro. numero. 165 C, Folha 247V , TERMO. 13.855


Comentários

  • @jacinto

    Boa tarde,

    Você colocou os dados de forma desorganizada.

    Olhe esse tópico, que explica como deve ser feito:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5096/dados-que-devem-ser-informados-no-pedido-de-pesquisa-de-certidoes-portuguesas

    Irmão da Augusta Maria:

    ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe ProfissãovIdade Destino Estado Cívil

    61541 António Pinto Da Silva Cinfães Cinfães António Pinto da Silva Francisca Maria Menor 12 Rio de Janeiro Solteiro

  • guimossguimoss Beta
    editado January 2022

    @jacinto

    Nomes completos dos pais de Augusta Silva e Antônio Rogério:

    Augusta Silva:

    P: Augusto Mimoso Silva

    M: Carolina Duarte Silva

    Antônio Rogério:

    P: José Boaventura Leite

    M: Maria Piedade Silva Leite

    Fontes:

    Obs: Havia um terceiro filho, mas os livros estão trocados no Arquivo Nacional.

  • @jacinto

    Acho que encontrei o seu trisavô, pai do Antônio Rogério (José Rogério Boaventura Leite), com todos os filhos dele:

    https://www.geni.com/people/Jose-Leite/4819030952050081100

    Se for o seu antepassado, ele é de Cabo Verde.

    Obs: O nome da mãe está diferente, então pode ser um homônimo.

    Boa sorte!

  • @jacinto

    Possível passaporte de parentes do seu trisavô, pai de Augusta Silva.

    Os sobrenomes estão invertidos, mas vale a menção:

    ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

    110142 Jose Silva Mimoso Sem Indicação Ponte Lima Sem IndicaçãovSem Indicação Lavadeira 39 Pernambuco Sem Indicação

    190800 Manuel da Silva Mimoso Cabaços Ponte de Lima João Luís da Silva Mimoso Ana Alves de Barros Agricultor 26 Minas Gerais Casado

    220794 Joao Silva Mimoso Sem Indicação Ponte Lima Sem Indicação Sem Indicação Lavadeira 50 Rio de Janeiro Sem Indicação

    Todos são do Distrito de Viana do Castelo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.