procurando nascimento ou o casamento

Prezados,


Gostaria de pedir ajuda, para os dados abaixo.

Procuro por Aurora Soares - nascida em 30/01/1911 (Local: presa, Freguesia: mira, Portugal).

Filha de: Joaquim Pedro Soares e Maria Domingues

Ele nascido em: 20/07/1879 e ela em 11/06/1885

Já procurei pelo nascimento dos três em presa, Mira - mas não achei (nem em anos próximos).

Comentários

  • @helosobral

    a. O livro de batismo só vai até 31 de março de 1911. Imagino que por ser mais ou menos a data da implantação do registo civil em Portugal.

    Se Aurora só foi batizada depois disso, talvez o assento dela já esteja informatizado. Se quiser arriscar por 10 euros, pode pedir no civilonline.

    b. Aurora não é um nome tão comum como Maria, Ana, Rosa etc. Já descartou completamente ser a Aurora que nasceu em 27/01/1911?

    A filiação está um pouco diferente, mas portugueses meio que trocavam de nomes, quanto mais na passagem de documentos portugueses para brasileiros.

    O pai dessa Aurora é Joaquim Marques Coquim? (ficaria faltando saber de onde teria vindo o Soares); a mãe é Maria Ribeiro (mas a mãe dela é Joaquina Domingues).

    Imagem 33:

    https://pesquisa.auc.uc.pt/viewer?id=355848&FileID=1114535

    c. De onde vem a informação dos nomes e datas dos pais? Tem dos avós?

    Aurora tinha irmãos? Já achou o batismo de algum?

    Se não aparecer ideia melhor, eu voltaria nos livros de batismo, de 1910 para trás, olhando a filiação de cada criança para pais com nomes de Joaquim e Maria, para ver se aparece outro - ou com os nomes que você tem ou dessa Aurora aqui. Quem sabe em outro batismo aparece mais alguma pista.

  • @helosobral

    Aurora é sua parente também?

  • @CarlosASP

    Eu tinha encontrado esse registro, mas acho que tem muita diferença de nome entre coquim e pedro soares. não creio mesmo que sejam as mesmas pessoas.

    Todas as informações tirei do casamento da Aurora aqui no Brasil e também da habilitação do casamento.

  • @Guilherme Moreira Não, não é. Estou ajudando uma amiga nos documentos dela.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.