DUPLA CIDADANIA URGENTE...

Primeiramente,muito obrigado por ter me aceitado na sua comunidade,é bem legal saber que ainda existe comunidades desse tipo...
vou lhe explicar a situaçao,eu estou ajudando minha amiga:ela é filha de pai portugues,e mae brasileira.O pai dela esta no Brasil desde 1977,tem 50 anos(ainda esta vivo,graças a DEus rsrs),o BI dele ja esta vencido,e ainda nao registraram o casamento dele para Portugal.Ele nao tem a certidao de nascimento dele(pois ele nao sabe onde foi registrado),so sabemos que ele nasceu na ilha da Madeira.
*nesse caso,qual procedimento ela vai ter que seguir?
*como faço para achar a certidao de nascimento do pai?existe algum jeito?(tenho o nome completo dos pais dele,esperando q esteja certo né rsrs).
*quanto tempo levaria para ela tirar a dupla cidadania?Existe um jeito de acelerar o processo?POis ela quer vir com a familha pra Europa,pois a vida no Brasil nao ta facil nao,ainda mais com criança...
Muito obrigado pela ajuda de voces.
FIQUEM COM DEUS
Ingrid
OBS:desculpa poter criado um novo topico sem estar nada escrito,é que é minha primeira vez!rsrsr

Comentários

  • Sem Nome

    Em primeiro lugar, se ele tem BI, la consta a cidade, feguesia, data nascimento, enfim, tudo que precisa pra pedir a certidao nascimento.

    - pedir certidao diretamente a conservatoria(cartorio) onde nasceu, ou pela internet.

    - Tempo pra cidadania, ninguem pode precer.

    Abraco.
  • ...

    TENHO VISTO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS AQUI NAO "NETOS E BISNETOS",E PELO QUE EU VI É MUITO COMPLICADO!MAS NO CASO DELA QUE É "FILHA",FICA MAIS FACIL O PROCEDIMENTO?OBRIGADO
  • Resposta

    SIm, fica mais facil pra ela que e filha de Portugues, alias o processo e igual ao meu.
    Devera transcrever o casamento do Pai realizado no Brasil e depois solicitar a cidadania dela. Facil!!
  • ah!

    GRAçAS A DEUS!!!!ELA QUERIA VIR PARA CA ESSE ANO AINDA...SERA QUE ELA CONSEGUE?UM ABRAçO .E OBRIGADO PELA FORçA
  • [APAGADO]
  • Tem Recado para Você

    O tempo é exatamente igual, a unica diferença é que quem é neto tem que fazer primeiro o Pai virar português depois ele. O tempo previsto para ficar pronto dando entrada diretamente em portugal é imprevisto, mas dentor de 30 e 60 fias. Ai no Brasil uns 6 meses. Portanto da tempo de vir este ano, mas como você ja sabe, vida de imigrante aqui paga-se um preço, depois de algum tempo é que as coisas clareiam, mesmo os legais.
  • alex...

    é eu sei!vc tambem mora aqui na suiça né...eu sou de ticino...Locarno...e minha cunhada e o esposo e a filinha estao querendo vir pra ca morar...tomara que ela consiga logo...depois o marido dela tambem pode tirar a nacionaldade portuguesa tambem?eu liguei pro consulado de sao paulo e um rapaz me disse que ele tinha que ter 3 anos de casado com ela(portuguesa),ai eu disse:mas 3 anos da casado apartir do momento que ela vira portuguesa ou conta apartir da data de casamento?ai ele me disse que era da data de casamento...depois liguei de novo e atendeu um outro rapaz que ja me disse que era apartir de quando registra o casamento...e agora?sabe me dizer como é essa regra?um abraço e obrigado pela ajuda
    Ingrid
  • Tem recado

    Assim que ela averbar o casamento deles Ele pode fazer o BI provisorio de esposo de portuguêsa la mesmo, dai viaja com passaporte brasileiro e pode trabalhar na boa. Pedir naturalização com três anos é a mesma lei dos netos, apenas documentos diferentes. Esse dia vai chegar
  • alex

    desculpa,mas ainda nao entendi...em outubro vao faser 3 anos de casado...nesse caso se a dupla cidadania dela ja tiver saido ele podera pedir,ou começa a contagem dos tres anos apartir de quando ela recebeu a cidadania?
    muito obrigado pela ajuda
    Fique na Paz...
    Ingrid
  • Respota

    O estrangeiro casado há mais de três anos com nacional português ou que viva em união de facto há mais de três anos com nacional português pode adquirir a nacionalidade portuguesa se declarar, na constância do casamento ou da união de facto, que quer ser português, desde que não se verifique qualquer das circunstâncias que são fundamento de oposição à aquisição da nacionalidade - artigos 3º e 9º da Lei da Nacionalidade e artigo 14º do Regulamento da Nacionalidade.

    http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/aquisicao-da/

    Esse o link da Conservatoria de Lisboa.

    O que entendo e que antes de solicitar a Nacionalidade o conjuge tem que ser portugues no ato do pedido.
    Ou seja, primeiro se torna portugues, depois solicita a nacionalidade para o conjuge.
  • ...

    que bom!assim que eu tiver mais novidades entro em contato com voces!!!obrigado pela ajuda!
    Ingrid
  • voltei...

    estou tendo uma dificuldade no preenchimento do site certidoes online...nao to entendendo muito bem...
    tenho aqui os seguintes dados que minha amiga me deu:
    FUNCHAL,CAMARA DE LOBOS ILHA DA MADEIRA...
    NAO TO SABENDO PREENCHE-LOS NO SEUS DEVIDO LUGARES...OU SEJA,NAO SEI O QUE É A CONSERVATORIA,A FREGUESIA E O CONSELHO...SEI QUE O PAI DELA NASCEU NA ILHA DA MADEIRA...
    Alguem pode me ajudar?
    Muito obrigado,valeu mesmo pela ajuda...
    Ingrid
  • Esclarecendo

    Conservatória = Cartório

    As conservatórias normalmente abrangem um concelho.

    Camara de Lobos é um Concelho.

    Funchal é outro Concelho (e também capital) da Ilha da Madeira que é um distrito de Portugal.

    O que está faltando é a Freguesia.... Veja com a sua amiga para ver nos documentos antigos...


    em tempo:

    Várias freguesias formam um concelho.
    Vários concelhos foram um distrito.
    Todos os distritos formam Portugal!
  • Tem resposta, kkkk

    Freguesia: Camara de Lobos
    Conselho: Funchal
    Distrito: Ilha da madeira
  • Tens razão Alex...

    Há uma freguesia que tb se chama de Câmara de Lobos e pertence ao Concelho de Camara de Lobos... Normalmente os registros de Nascimentos de alguem da camara(freguesia) seriam registrados na Conservatória de Camara de Lobos (concelho). Mas casamentos ou algumas exceções poderiam ser registradas na Conservatória de Funchal.... Liga para os dois ... :-)
  • aff!

    uma senhora do site certidoes online me enviou dizendo que a CAMARA DE LOBOS era a freguesia e o conselho e que FUNCHAL era o distrito,mas quando procuro pelo distrito nao tem...e agorao que faço?!eu sei que ele foi registrado em CAMARA DE LOBOS,e que nasceu na Ilha da Madeira.Nossa nao pensei que fosse tao complicado assim...
    Acho que tenho que botar:
    DISTRITO:Regiao autonoma da madeira
    CONSERVATORIA:Camara de lobos
    FREGUESIA:Camara de lobos
    CONSELHO:Camara de lobos ou funchal
    esta certo assim?
    obrigado
  • Ingrid

    Funchal nunca foi Distrito, é um Concelho. Distrito e a Regiao autonoma da Madeira. Nao pode ser outra, acredito estar certo
  • O que vc está pedindo é certidão de nascimento ou casamento? Se for de nascimento use o concelho de Camara de Lobos.

    Se for de casamento pode ser que tenha sido feito em Funchal.

    Nascimento é na maioria dos casos registrado na conservatória que abrange a freguesia que a pessoa vivia, neste caso a Freguesia de Câmara de Lobos, Conserv. de Câmara de Lobos, Distrito Ilha da Madeira...
  • obrigado!a todos

    mas e o concelho?camara de lobos tambem?é para certidao de nascimento...
  • camara de lobos tb...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.