Averbação de casamento

Bom dia a todos. Gostariam que me informassem sobre a seguinte situação:

Minha mãe é filha de português, então requeri a atribuição da nacionalidade portuguesa para ela. Agora quero solicitar a minha. A minha mãe e casada legalmente com o meu o pai aqui no Brasil, mas na minha certidão de nascimento quem declarou o meu nascimento foi o meu avô português. Neste caso, preciso averbar o casamento da minha mãe em Portugal? Mesmo não sendo o meu pai brasileiro que declarou o meu nascimento e sim o meu avô português?

Comentários

  • @antonioafre , transcreva o casamento de seus pais em Portugal.

    Transcrito o casamento, não importa quem foi o declarante do seu nascimento, você será, juridicamente, filho de portuguesa.

  • Bom dia.

    Agendei atendimento na Embaixada de Portugal em Brasília para transcrever o casamento dos meus pais. A minha mãe e o meu pai são vivos, Minha mãe portuguesa (atribuição) e o meu pai brasileiro, mas os meus pais não poderão ir no dia agendado. Gostaria de saber se eu como filho posso requerer a transcrição do casamento deles? Preciso de alguma procuração? Existe algum formulário que os meus tem que assinar? Quais os documentos necessários?

    Obrigado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.