Alternativa à certidão de nascimento para registro de casamento

Preciso fazer o registro do casamento de meus pais: ela, portuguesa naturalizada, com processo concluído; ele, brasileiro ou "estrangeiro" para fins de assento. Ocorre que não encontramos a certidão de nascimento dele em nenhum lugar. Já acionamos todos os cartórios em sua cidade de nascimento, serviços de busca, familiares e carteiras de identidade antigas, sem resultado. A dúvida que proponho ao forum é: existe a possibilidade de alternativa a esse documento para registro do casamento?

Comentários

  • @izarebelo2020

    Se quiser, coloque todos os dados do brasileiro que já tem em um post neste tópico. Tem gente aqui que muitas vezes "faz milagres", gratuitamente, na localização de certidões.

  • Muito obrigada @CarlosASP !!! Acabei de publicar num post de 2019 para um assunto semelhante na mesma cidade - Fortaleza!!

  • @Leticialele Boa tarde, estou com o mesmo problema da @izarebelo2020 !!! Não encontro a certidão de nascimento do meu avô brasileiro para fazer a transcrição do casamento. Porém encontrei o certificado de reservista dele e queria saber se posso usá-lo para fazer a transcrição? Obrigada.

  • @Lulu , não serve o certificado de reservista, só serve a certidão de nascimento

  • Ok @Leticialele. Vc pode me ajudar a encontrar a certidão de nascimento do meu avô brasileiro? Eu sei que já te pedi isso, porém te dei o ano do Nascimento dele errado, só descobri porque encontrei o certificado de reservista dele. Vou deixar aqui os dados. Obrigada.


    Nome Affonso Leite de Oliva

    Nascimento - 2/5/1895

    Filiação - José Leite de Oliva

    Josepha Dantas Leite de Oliva

    Natural de Salvador-Ba

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.