Alternativa à certidão de nascimento para registro de casamento
izarebelo2020
Member
Preciso fazer o registro do casamento de meus pais: ela, portuguesa naturalizada, com processo concluído; ele, brasileiro ou "estrangeiro" para fins de assento. Ocorre que não encontramos a certidão de nascimento dele em nenhum lugar. Já acionamos todos os cartórios em sua cidade de nascimento, serviços de busca, familiares e carteiras de identidade antigas, sem resultado. A dúvida que proponho ao forum é: existe a possibilidade de alternativa a esse documento para registro do casamento?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@izarebelo2020
Se quiser, coloque todos os dados do brasileiro que já tem em um post neste tópico. Tem gente aqui que muitas vezes "faz milagres", gratuitamente, na localização de certidões.
Muito obrigada @CarlosASP !!! Acabei de publicar num post de 2019 para um assunto semelhante na mesma cidade - Fortaleza!!
@Leticialele Boa tarde, estou com o mesmo problema da @izarebelo2020 !!! Não encontro a certidão de nascimento do meu avô brasileiro para fazer a transcrição do casamento. Porém encontrei o certificado de reservista dele e queria saber se posso usá-lo para fazer a transcrição? Obrigada.
@Lulu , não serve o certificado de reservista, só serve a certidão de nascimento
Ok @Leticialele. Vc pode me ajudar a encontrar a certidão de nascimento do meu avô brasileiro? Eu sei que já te pedi isso, porém te dei o ano do Nascimento dele errado, só descobri porque encontrei o certificado de reservista dele. Vou deixar aqui os dados. Obrigada.
Nome Affonso Leite de Oliva
Nascimento - 2/5/1895
Filiação - José Leite de Oliva
Josepha Dantas Leite de Oliva
Natural de Salvador-Ba