PAULO O PETER INDICO VC PRA MIM ME AJUDA?

Ola paulo !
eu estava explicando o meu caso para o peter sou bisneto de portugues ele jah morreu mas a fila dele no caso minha avó e o neto meu pai estão vivos!
Ele flou pra mim te perguntar se eu for direto pedir minha cidadania lah em portugal se eu posso ser o procurador da minha vo(que no caso naum sei oq é kkk)
Estou perdido naum sei oq fazer
Lenbrando q estou indo pra Italia amanha e tenho condiçoes d ir pra Portugal?
Me de algun tipo de ajuda ow informacao
Estarei mutio grato!
OBRIGADA!

Comentários

  • Sobre o Caso do Richard

    Olá Paulo,

    Tudo bem?

    O Richard é bisneto de Português. A avó dele e o pai estão vivos.

    Eu expliquei para ele que a Avó dele necessita pedir a Cidadania para que ele em seguida possa obter a Atribuição ou a Naturalização.

    Primeiro ele terá que resolver a situação da Avó.

    Seria possível o Richard ser o procurador da avó dele e entrar com o pedido da Cidadania dela direto em Portugal?

    ou a avó terá que entrar com o pedido pelo Consulado de Portugal no Brasil?

    O que você diria para ele nesse caso. Ele estará indo para Itália amanhã.

    Abraços,
    Peter
  • Olá Richard

    Você já está na Itália?

    Tente ligar na conservatória em Lisboa e pergunte se você pode entrar com o pedido da cidadania da sua avó através de uma procuração.

    Eu acredito que seja possível. De qualquer forma vamos esperar o parecer do Paulo e de outros membros da comunidade.

    O telefone da conservatória é 00351213817600

    Abraços,

    Peter
  • Richard

    Sim Richard, voce poder fazer o processo todo atraves de procuracao.
    A sua AVO pordera autoriza-lo a fazer o processo de cidadania dela.
    Primeiro ver se seu Bisavo tem o casamento averbado em PT, depois disso pronto, solicitar a cidadania da sua Avo, depois o casamento dela, e assim por diante ate voce.
    Caso voce opte por PULAR o seu pai (por naturalizacao).
    Ou fazer por ATRIBUICAO, fazendo tambem do seu Pai e depois a sua.

    Voce encontra o modelo da procuracao no link abaixo.

    http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/procuracao-para/

    Essa procuracao e para Atribuicao de Nacionalidade.
    Para Transcricao(averbamento) de casamento. voce devera fazer a altercao do texto para o fim especifico.

    Abraco.
  • Peter

    Obrigado pela ajuda.

    Abraco.
  • Olá Paulo,

    Farei o possível para contribuir com a comunidade. E espero em breve entrar para comunidade já tenho Cidadania Portuguesa.

    Abraços,

    Peter
  • paulo.. :

    Como assin o casamento averbado en PT?
    pois ele casou no Brasill
    oq eu devo fazer?
    jah q estou aki na italia e pra mim ir a portuugal eh um pulinhu
    obrigada a tdus vcs pela disponibilidade
  • Bruna

    Casamento averbado ou transcrito e a atualizacao do estado civil de quem e portugues.
    Todo casamento ou obito ocorrido no estrangeiro, deve ser comunicado aos orgaos civis de Portugal.
    Para isso deve-se encaminhar a certidao de casamento(nova) para Portugal , para a cidade onde nasceu o(a) Portugues(a) para ser averbado no seu nascimento.

    Para voce fazer isso em nome de alguem deve ter uma procuracao. Se for falecido devera ser feito pelo(a) filho(a) do Portugues falecido(a).
    Ou o(a) filho(a) do Portugues podera fazer uma procuracao pra voce.

    Ex. Seu bisavo portugues (falecido) e voce quer averbar o casamento dele realizado no Brasil.
    Pra isso o seu Avo (filho do portugues) devera fazer uma procuracao pra voce ou ele mesmo faze-lo

    Abraco.
  • Outra Coisa

    Em algumas conservatorias (cartorios) eles tratam as situacoes de forma diferente. Entao para nao preder viagem nem tempo, facam contato com a conservatoria onde nasceu o portugues, para ver se eles aceitarao a procuracao e pecam modelo.

    No site de Lisboa , diz que pode ser feito, mas as cidades pequenas as vezes nem computador tem, quanto mais conhecer as leis , as vezes so conhecem as leis antigas, portanto contatem antes as conservatorias para fazer o processo de forma mais facil.

    Abraco.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.