Envio documentação Ilha da Madeira

@Leticialele Meu vô é da ilha da madeira funchal e eu estou pensando em mandar meu processo para lá. algum problema nisso...???...Pode faciliar ou nao??

Obrigado nais uma vez!!!

Att, Emerson

Comentários

  • @EmersonVC , os processos de netos só tramitam na CRCentrais - Lisboa!

    Se for processo de filho, mande para o Arquivo Central do Porto.

  • obrigado Leticia,

    Mais uma duvida A media de prazo de processar esta girando em torno de quantos meses, sabe dizer??


    Att,

    Emerson

  • @EmersonVC , segundo consta no site da nacionalidade, os processos de netos levam de 24 a 29 meses, mas alguns levam até 3 anos.

    Os processos de filhos, pelo Arquivo Central do Porto, têm levado uns 6 meses.

  • @Leticialele

    Boa Noite Letícia vejo nos comentários que Lisboa sempre com demandas muitas altas indicaria outra conservatória???

    Att

    Emerson

  • @EmersonVC , sim, Lisboa é a Conservatória mais lotada de processos, justamente porque alguns tipos de processos só tramitam lá. É o caso dos processos de netos - apenas a CRCentrais tem competência legal para analisa-los.

  • @Leticialele

    Ok, vamos então encaminhar para Lisboa ja que nao temos outra opção devido o processo ser de netos.

    Obrigado Leticia

    Att.

  • @Leticialele

    Bom dia Leticia tudo bem??

    Consegui um contato em Lisboa que poderia protocolar minha documentação isso facilita algo com relação a ja sair com algum numero de entrega ou de processo protocolado ou tanto faz pessoalmente ou via DHL?


    ABS

    Att

    Emerson

  • @EmersonVC , se entregar pessoalmente, recebe o número do processo na hora e, posteriormente, a senha de acesso por email.

    Se mandar por DHL, vai levar de 3 a 4 meses para receber o número e a senha.

    Mas entregar pessoalmente ou mandar por DHL não afetará o andamento do processo.

  • @Leticialele Entendi!! outra pergunta no caso dos meus filhos pois sou casado como ficaria minha esposa e meus dois filhos teria que fazer toda esse processo novamente para eles conseguirem a cidadania...? e outra duvida..!!! um dos meus filhos já é casado teria que proceder de que forma para esposa dele ter também a cidadania?


    obrigado!

  • @EmersonVC , depois que seu processo for concluído, com a criação do registo (certidão de nascimento portuguesa), seus filhos irão solicitar a cidadania deles como filhos de português.

    Transcreva seu casamento para pedir a aquisição da cidadania para sua esposa pelo art. 3 (casamento).

    Para o filho casado, depois que a cidadania dele for concluída, transcreve o casamento e pede para a esposa dele.

    Vai assim pelas gerações seguintes. Um grande legado de seus avós.

    Para filhos, os processos tramitam no Arquivo Central do Porto e têm levado 6 meses.

    Pelo casamento, apenas em Lisboa, levam de 18 a 24 meses.

  • grato

    abraço

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.