Solicitar certidão no civil online

Fui solicitar uma certidão no Civil Online, porém no campo de data/ano de nascimento eu preenchi 16/12/1914, só ano 1914 e não foi aceita. Dá o seguinte erro: Data de Nascimento:*O Campo Data de Nascimento deve ser igual ou inferior a 100 anos; Data de Nascimento:*Campo tem de ser preenchido

Pelo oque entendi não dá pra solicitar certidão superior a 100 anos?

Comentários

  • editado January 2022

    @FernandoSkuld

    Não pode. O CivilOnline assume que certidões com mais de 100 anos devem ser pedidas aos Arquivos Distritais.

    Mas ponha uma data arbitrária no campo menor que 100 anos, como 1925, e no campo "Informações Complementares" explique informando a data correta. O seu pedido é analisado por um humano, e eles vão entender e fazer corretamente. Eles sabem que é assim.

    Se for o caso, eles respondem para solicitar diretamente a algum outro órgão, mas geralmente eles mesmos resolvem.

    Se fizer hoje, sua resposta só virá na segunda-feira. Respondem em até 24h úteis.

  • @gandalf Farei isso! Sabe me dizer se caso eles não consigam realizar a solicitação o dinheiro é devolvido?

    Mais uma dúvida: sabe quanto tempo demora para enviarem a certidão?

  • @FernandoSkuld

    Dizem que demora mas devolvem. Eu não contaria com isso. Afinal são apenas €10 por um grande benefício que lhe custaria muito mais se feito de outra forma.

    Eu já respondi quanto tempo demora a resposta. 24h úteis. Está até em negrito ali acima. Ou vem a certidão, ou respondem que não tem.

  • @FernandoSkuld ja pedi estorno ao civil online. Terá que preencher um formulário que eles te encaminham por email e depois estornam. Tem que enviar um email solicitando o estorno, caso contrário nada fazem a respeito.

  • @lucas21 vou esperar pra ver a resposta à solicitação que fiz, qualquer coisa solicito estorno. Obrigado pela informação.

  • @lucas21 Meu avô nasceu em 30/03/1911 e tinha pago também o civil online, porém me retornaram falando que só tem registros a partir de 1921 e que eu teria que ver pelo arquivo distrital. Mandei e-mail solicitando o estorno e agora estou aguardando me retornarem. Eles estornam mesmo? E quanto tempo mais ou menos?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.