Certidão de nascimento filho do Português
Nícia
Member
Boa tarde.
Preciso de uma ajuda. Não consigo localizar a certidão de nascimento do filho do português (já falecido) para iniciar um processo de nacionalidade por neta.
Coloquei uma foto aqui para ver se alguém me consegue ajudar.
Obrigada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Nícia - 11º RCPN (Pilares) Livro 1-A fls 131 Termo 255
@Nícia , @Leticialele
Sucursal Bonsucesso - https://www.google.com/maps/place/Cart%C3%B3rio+%E2%80%93+11%C2%AA+circunscri%C3%A7%C3%A3o+de+civil+e+notas+(sucursal)/@-22.8647514,-43.2539845,15z/data=!4m5!3m4!1s0x0:0xfe210e83bfbb96e9!8m2!3d-22.8647874!4d-43.2539731
@Guilherme Moreira , obrigada!
Oi meninas, já contactei esse cartório e eles me informaram que não é de lá. Pois lá foi feita a segunda via somente. Me informaram que foi feita em Cataguases, mas o cartório tbm não achou. Não sei mais o que fazer. Só falta essa certidão para dar entrada no processo.
@Nícia
O cartório é o 11RCPN - sucursal Bonsucesso como dito.
A rua onde o João nasceu fica no bairro de Ramos.
É seu avô?
@Nícia
Como todos disseram, está na sucursal Bonsucesso do 11RCPN. Esse cartório é mestre em dizer "não achei" quando a certidão está lá.
Aqui vai um PDF com a imagem dela; leve isso lá e eles não vão ter como dizer que não está lá... Se continuarem falando isso, direto ligar para a corregedoria.
Mentira que é "segunda via". A certidão mostra claramente que o nascimento foi declarado neste cartório mesmo, Não há nenhuma menção a Cataguazes. Pelo contrário, menciona que os pais se casaram na 4a pretoria. Já sabe onde está o casamento se precisar em algum momento.
Guilherme Moreira, sim o João é meu avô. Estou a solicitar a nacionalidade para minha mãe.
CarlosASP, muito obrigada. Vou tentar contactar o cartório por email, pois eu não moro no Brasil (moro em Portugal) e ó cartório nunca responde os emails. Quando me respondeu, depois de quase um mês eu enviando emails todo dia, disseram que não era de lá.
Leticialele , muito obrigada pela ajuda. Agora preciso ver um jeito do cartório me responder por email, pois não moro no Brasil e não tenho quem possa se deslocar até lá-
@Nícia , mande um email, com assunto URGENTE
Coloque, como anexo, a certidão em pdf.
`Peça a cópia reprográfica apostilada, enviada por SEDEX para seu endereço em Portugal. Peça a conta para transferência do dinheiro e mande cópia para eles.
@Leticialele , já enviei mais de 10 e-mail para esse cartório e não respondem. Coloquei urgente no assunto. Anexei a certidão que foi colocada aqui para eles não terem como dizer que não foi lá o registro. Obrigada pela sua ajuda e esclarecimento.
@Nícia , quer que eu tente telefonar para eles, amanhã?
@Nícia , mandei mensagem no privado.
@Leticialele , muito obrigada pela sua disponibilidade. Mas graças a Deus o cartório me respondeu. Já informei para onde será o envio e estou aguardando ele me mandarem o valor e a conta para pagamento. Nem sei como agradecer a vcs. Já tinha 2 meses tentando contato com o cartório e eles não respondiam. Obrigada novamente.
@Nícia , que bom que resolveu!!
Boa sorte em seu processo!!
@Leticialele , me tire uma dúvida, o cartório 11RCPN diz que não faz reconhecimento de assinatura dnem apostilamento.
o apostilamento eu sei que posso fazer em qualquer cartório, agora o reconhecimento de firma do escrivão que assinou o registro, não deveria ser feito no mesmo cartório?
@Nícia , terá que mandar apostilar em qualquer Cartório de Notas. Quando apostilam, reconhecem a firma de quem assinou a certidão.
Explicou a eles que mora no exterior e não tem como fazer isso?
@Leticialele , sim. O que me resta e pedir para enviar para casa da minha mãe no Brasil e ela vai ter que ir ao cartório apostilar.
Nao sabia que ao apostilar, fazem o reconhecimento de firma de quem assinou. Então eu tenho que pedir ( no caso minha mãe) o reconhecimento de firma no cartório quando fizer o apostilamento ?
@Leticialele , tentei de enviar ima mensagem privada e não consegui. Consegue me chamar no privado?
@Nícia , mandei msg