Dúvida - Transcrição de Casamento

Olá, boa tarde. No processo de atribuição de neto, é necessário pedir uma nova certidão constando o casamento já averbado na cartidão ou posso mandar apenas o assento da transcrição de casamento?

Comentários

  • @ancmonteiro , mande cópia simples da certidão de nascimento (se for posterior a 1911) ou o assento de batismo certificado E cópia simples da certidão de casamento recebida após a transcrição.

  • @Leticialele após a transcrição, me mandaram essas duas certidões, qual devo enviar?


  • guimossguimoss Beta
    editado January 2022

    @ancmonteiro

    Vc tem duas opções:

    1) vc pede outro assento no AD de Viseu, perguntando ou informando o averbamento, que pode ser comptovado pela segunda imagem;

    Ou, a melhor opção,

    2) vc envia o batismo utilizado na transcrição (que lhe foi devolvido) e no campo "outros documentos" vc coloca "assento de casamento de COLOCAR GRAU DO PARENTESCO.

    Nesse campo, dá para colocar até 4 documentos diferentes, um por linha.

  • @guimoss no campo "outros documentos" do formulário foi preenchido "Assento de casamento do ascendente português". Quais dos documentos mencionados a cima devo enviar, essa é minha dúvida.

  • editado January 2022

    @ancmonteiro , mande a certidão de casamento portuguesa, a primeira imagem do post. Mande uma cópia simples.

    O segundo documento é o comunicado ao Arquivo Distrital de Viseu.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.