alguem já fez este processo??????????

então é q eu mandei a carta com os doc do meu pai para pedir o BI dele mandei dia 06/03 junto enviei um cheque no valor de R$ 85,00 q é o q cobram pelo serviço só q até agora o cheque não foi compensado....
dai liguei lá pra saber pq e o ignorantes de lá falaram q não dão informação sobre a parte financeira ....
se alguem souber algo ....bjus cá

Comentários

  • Carla

    Por favor seja mais clara e especifica, pois nao entendi nada sobre o que voce quer saber.
  • hummmmmmmm

    então quero saber pq o cheque ainda não foi compensado????
    se isso vai atrazar o processo pois quando liguei no consulado disseram q demoraria 30 dias para o BI chegar hoje faz 23 dias e o cheque nem foi compensado...
  • Sem querer te desanimar...

    Acho difícil eles descontarem esse cheque em portugal, todo lugar que fala para mandar algum valor para portugual diz que a forma de pagamento deve ser negociável em portugal (Cheque português, vale postal, etc...). Acho difícil eles conseguirem ou terem vontade para negociar um cheque brasileiro por lá.... Liga novamente e explica a situação, caso se recusem, pergunta se você pode usar outro meio (carta, e-mail, sinal de fumaça ).

    Não esqueça de nos contar como foi o desfecho
  • q sacanagem!!!!!!!!!!

    vou ligar amanha lá de novo pq no site só tinha opção de mandar cheque...
    vou ligar depois conto
    bjus cá
  • [APAGADO]
  • Papo de ex bancario, copensacao de cheques so valem a nivel nacional. Existem cheques administrativos que sao emitidas pelo banco que sao validos a nivel internacional, conversa com o gerente. E como cheque visado
  • liguei lá...

    oi gente so consegui ligar hoje devido a alguns probleminhas pessoais.
    mas então até q hoje o rapaz q me atendeu foi mais educado...
    expliquei asituação e el responde:
    os documentos do seu pai chegaram aqui a semana passada acredito q ate esta semana ele receba um comunicado e so depois disto o cheque sera compensado ...
    achei estranho mas vou aguardar e assim q receber noticias conto pra vcs...
    bjus cá
  • ligaram!!!!!!

    oi pessoal ligaram hoje do consulado marcando hora para o meu pai ir lá amanha...
    não falaram nada do cheque so mandaram ele ir com comprovante de residencia e com RG.........
    amanha conto oq aconteceu bjus cá
  • meu pai foi lá !!!

    então meu pai foi lá para assinar uns documento dai mediram a altura dele, pegaram as digitais e deram um recibo nos valor do cheque disseram q entre amnha ou depois o cheque vai ser compensado e q o BI vai chegar pelo correio na semana q vem......
    há pra ajudar o correio entrou em greve....rrrsss
    bjus cá
  • Carla

    Otima noticia essa... mantenha-nos informados.

    Abraco.
  • Carla

    Palavra de ex bancário, não existe compensaçao de cheque internacionalmente a nao ser que o Banco emita um cheque administrativo. Bom, nao sei como eles vão fazer. e tiver que pagar na hora, paga de novo, nao discuta, discuta depois, kkkkk...Português é implicante, alias isso é caracteristica dos descendentes tb. Alguém ai é? hauahauahauahaua
  • esta tudo dando certo....rrrss

    oi gente passei aqui pra dizer q o cheque foi compensado ...gracas a deus....kkk
    esta tudo fluindo ....
    há tbm queria parabenizar a comu pq cada dia entram mais membros .....já somos 150 e pouco....parabens...
    bjus cá
  • agora sim

    chegou hoje pessoal o BI do meu pai...tão bunitinho já vem até plastificado...rrrss
    então demorol um mes e uma semana....
    me caso amanha no civil ...na sexta já estou mandando meu documento e sedeusquiser logo logo estarei na comunidade eu tenho cidadania portuguesa ...rrsss
    bjus cá
  • Carla

    Que boa notica, esqueceu de falar d alto,relevo, rsrsrsrs....Coninue nos informando, queremos ver todos aqui comendo bacalhau um dia em lisboa, e comendo pasteizinhos de Belém
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.