Impossível realizar agendamento em Curitiba

Após finalizar o processo de atribuição de nacionalidade portuguesa, procurei o Vice Consulado de Curitiba para realizar a emissão do cartão do cidadão e eles me orientaram a efetuar o agendamento através do endereço https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/agendamento-online-de-atos-consulares.

O problema é que completou 1 ano que estou tentando agendar o atendimento, mas nunca tem horário disponível.

É comum esta demora? Será que existe outro meio de solicitar o cartão do cidadão e o passaporte aqui do Brasil??

Desde já agradeço e ótimo 2022 para todos!

Comentários

  • @juniorssz Conseguiu emitir o cartão em Curitiba? Como você fez? Também não consigo agendamento há mais de meses.

  • O sistema de agendamento deles e bem complicado, tem que ficar tentando em varios hórarios por dia para tentar conseguir um encaixe. Hoje, 1° primeiro dia util do mês era para abrir a agenda do mês para daqui a 2 meses ( feverereiro), mas, estou desde de cedo tentando e a agenda não abriu nenhuma horario. Vale a pena ligar e relatar a dificuldade e quem sabe conseguir um hórario.

  • @juniorssz e @hiltoncamargo e @Lopes_alvs

    Acaba de abrir vagas de agendamento em Curitiba - Acabei de agendar meu cartão Cidadão agora 02/12/22 as 11:35

    Levei sorte que abriu uma agenda para dia 13/12/22 mas existem vagas abertas lá para janeiro e fevereiro acabei de ver.

  • @Anderson Antunes sim, acabei de entrar e vi que tem varias vagas para fevereiro, que bom que você conseguiu uma vaga para esse mês!

  • editado December 2022


  • Colegas


    Alguma dica? Não consigo agendar em Curitiba

  • estou ainda com esse problema. Alguém sabe um contato q eles atendem?

    nem email nem telefone. Um horror.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.