Busca de certidão de nascimento de brasileiro
Boa noite,
Estou ajudando minha namorada a localizar a certidão de nascimento do avô dela, para dar entrada no processo de aquisição da cidadania portuguesa. Entretanto, estamos enfrentando algumas dificuldades, em razão da falta de dados para pesquisa.
Desta forma, solicito a ajuda de vocês para localizar o referido documento.
Seguem os dados:
Nome: Nelson Ferreira
Pai: Manoel Ferreira
Mãe: Maria da Assumpção Ferreira (Existem algumas variações do nome dela em alguns documentos - Maria da Assenção Ferreira ou Maria da Assunção Ferreira)
Data de nascimento: 20/07/1938
Data do registro do casamento: 29/03/1961
Cônjuge: Aidê Maria do Espírito Santo
Seu irmão, Mauricio Ferreira, foi registrado na 8ª Circunscrição do Engenho Velho (hoje é o 8º RCPN, que fica na Tijuca), no ano de 1935. É a única pista que temos de um possível local, mas não obtivemos êxito na busca.
Em anexo, a certidão de nascimento de Mauricio Ferreira, irmão de Nelson Ferreira.
Desde já, muito obrigado!
Comentários
Bom dia, @Leticialele e @guimoss
Eu que fiz a solicitação acima. Poderia, por favor, me auxiliar?
Obrigada
@hyannafl29 , na busca no site do detran, só aparece o casamento - https://www.detran.rj.gov.br/_monta_aplicacoes.asp?cod=15&tipo=certidao_nascimento
@Leticialele obrigada pelo retorno.
Eu tenho a certidão de casamento dele, mas nela não tem nenhuma informação da certidão de nascimento dele.
Existem alguma outro lugar pra procurar?
@hyannafl29 , pode ser que encontre no site do Arquivo Nacional, mas teria que folhear cada livro.
Eu começaria pela 8ª Circunscrição