Ajuda para localizar certidão de batismo ou nascimento - Leiria
Bom dia pessoal,
Por favor, poderiam me auxiliar em como posso localizar a certidão de nascimento ou batismo de meu bisavô? Nós temos as seguintes informações sobre a migração de nossa familia:
Nome: Francisco Bento (meu bisavô)
Data de nascimento: 26/02/1916
Nome do seu pai: José Bento
Nome de sua mãe: Maria Bento (nascida Dominguês)
Local de embarque: Lisboa, Portugal
Local de desembarque: Santos
Data de desembarque: 20/02/1920
Navio: Ango
De acordo com os registros que tivemos acesso, eles habitavam na região de Leiria, acredita-se que em Pombal (de acordo com familiares, mas não temos nenhum documento que comprove).
Na imigração, o meu bisavô ainda era criança e migrou com seus pais e alguns irmãos, sendo que, permaneceram duas irmãs em Portugal. Ambas possuem registros de batismo na igreja católica de São Martinho de Tours, Pombal, Leiria. - Possivelmente o meu bisavô também possua este registro na mesma localidade.
Desde já agradeço,
Atenciosamente,
Renato Bento
Comentários
@RenatoBento95
https://digitarq.adlra.arquivos.pt/details?id=1436871
http://www.inci.org.br/acervodigital/upload/livros/pdfs/L092_218.pdf
chegou a solicitar o registro no civilonline?
https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/Certidao/avisoCertificadoOnline.jsp
@Kleber Silva Aguiar
Primeiramente agradeço por sua disposição em ajudar-me, é de grande valia para mim e minha família. Agradeço também pelos links compartilhados.
Quanto ao seu questionamento, já tentei sim, porém devido a data de nascimento ser superior à 100 anos, não é possível prosseguir com a solicitação, infelizmente.
Sabes me informar se há alguma outra forma de obter acesso ao documento, por gentileza?
Com os melhores comprimentos,
Renato Bento
@RenatoBento95
Na data preencha com 1925 e no "Informação adicional" coloque a data "correta"
@RenatoBento95 Pelas datas que você falou, eu acho que esse é o registo do passaporte do pai dele, no qual constam esposa e filhos:
@Kleber Silva Aguiar e @guileite
Agradeço imensamente vossa ajuda, apresentei o pedido da certidão online ao "civilonline" e agora estou na expectativa, tomara que eles possam localizar e disponibilizar o documento.
@Kleber Silva Aguiar
Infelizmente meu pedido no civilonline foi recusado, pois o livro de registros já não encontra-se mais em posse da Conservatória.
"Exmo. Senhor
Informo que o pedido de certidão online indicado foi recusado, uma vez que já não se encontra nesta Conservatória o livro de registos de nascimento do ano de 1916. Mais informo que a certidão deverá ser solicitada ao Arquivo Distrital de Leiria."
Já entrei com pedido junto ao Arquivo Distrital de Leiria, porém eles me retornaram com a mensagem de que não estavam encontrando o registro.
"Informamos que não foi localizado o registo/documento pretendido, pelo que solicitamos que nos indique se deseja dar continuidade à pesquisa. Mais se informa que foram pesquisados os anos de 1915 e 1918."
Saberia me informar se há algum outro meio de pesquisa, por gentileza?