Certidão de nascimento Portuguesa - Sem local conhecido
Oi gente,
Estou tentando ajudar uma prima do meu avô a conseguir os documentos para dar entrada na cidadania como neta. Vi na certidão de óbito da vó dela e na de nascimento dos tios(achei no FamilySearch) que ela é portuguesa, mas a família não tem informação do possível local de nascimento e eu não sei como prosseguir com essa busca.
Queria ver se alguém consegue me ajudar.
O nome da portuguesa é Maria do Rosário Souza.
Na filiação eu encontrei com algumas divergências.
Nome da mãe: Antonia do Couto/Antonia do Couto Amaral
Nome do pai: Manoel de Sá Cardoso (isso de acordo com as certidões dos filhos da portuguesa)
No óbito o nome do pai consta como "Anotonio Sá da Luz" (confirmei que essa certidão é dela mesmo porque o declarante foi o genro, acredito que a informação errada seja essa e não a da certidão dos filhos).
O ano de nascimento aproximado dela, de acordo com o óbito, seria 1889.
Conseguem dar alguma luz de como seguir com a busca?
Obrigada
Comentários
@ecteixeira
no casamento do irmão, Serafim, consta "Lomba" https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGJY-DNVN?count=20&q.fatherGivenName=manuel&q.fatherSurname=%20de%20sa%20cardoso
muuuito obrigada, @Kleber Silva Aguiar!
Vou olhar em todas as regiões com esse nome.
@ecteixeira , tudo bem? São os meus tataravós! Caso ainda esteja procurando, eles são dos Açores, mais especificamente da Ilha de São Miguel. O meu bisavô é o segundo filho mais velho deles, seu nome era Francisco. Ele nasceu no concelho de Ribeira Grande, freguesia de Lomba da Maia (a nomenclatura era diferente na época).
Também estou com problema para resolver essa questão da divergência de nome do meu bisavô. O MPERJ pediu que eu juntasse a certidão de casamento de Manuel e Antonia, e estou com bastante dificuldade para encontrar.
Acho que a gente pode se ajudar. Um abraço.