alguma dica como descobrir qual Freguesia?
Ola amigos
enviei pedido de consulta em busca certidao de nascimento/batismo do meu avô, para Arquivo Distrital Vila Real e eles retornaram dizendo que precisam saber qual Freguesia ele nasceu. Alguma dica como eu poderia obter essa informação?
HISTORIC
#354854 VALIDATE SEARCH REQUEST by João Osório 3 minutes ago (2021-12-30 11:14:27)
DISTRICT: Vila Real
COUNTY : Tras-os-Montes
NAME: Manoel Pinto Feijo
FATHER'S NAME: Joaquim Feijo Filho
MOTHER'S NAME: Maria de Castro Pinto Feijo
SPOUSE: Adelaide da Luz Carqueijo
DOCUMENT/ACT DATE: 1872-08-10
INITIAL DATE: 1870-01-01
END DATE: 1875-12-31
ADITIONAL INFORMATION
Manoel Pinto Feijo nasceu em Tras-os-Montes por volta de 1872 (data provavel 10/08/1872) e migrou para Brasil em 1889 e casou-se com Adelaide da Luz Carqueijo no Brasil. Familias Feijo e Carqueijo vieram para Brasil no mesmo Navio. Encontrei emissao passaporte da familia Carqueijo PT/ADVRL/AC/GCVR/H-D/010/21/1713 emitido em 23/03/1888 mas tudo indica que Manoel Pinto Feijo (ou Manoel Pinto Feijão) viajaram de forma clandestina junto com seu irmão Augusto Pinto Feijo (ou Augusto Pinto feijão)
ACT TYPE
Baptismo/nascimento
#354853 SEARCH REQUEST by NEUSA DOS SANTOS FEIJO 9 hours ago (2021-12-30 01:44:15)
Comentários
@Fnp046
Tem várias menções a pessoas com sobrenome "Pinto Feijão" em Viseu, já havia visto? E algumas regiões de Viseu eram parte da antiga Trás os Montes. Esses concelhos eram parte de Trás os Montes: Distrito de Viseu (4 de 24 concelhos): Armamar, Lamego, São João da Pesqueira, Tabuaço.
Alguma delas seria de sua família? Tem gente de Armamar. E inclusive 2 pedidos de passaporte para vir ao Brasil. Olha os 10 links nessa busca (clique em Registo Original embaixo de cada resultado para ver os detalhes):
https://portal.arquivos.pt/search?q=%22pinto+feijao%22&qHidden=&pesquisar=%3F%3F%3FinputSubmitValue%3F%3F%3F
Eu arriscaria olhar primeiro os livros de batismo de Freguesia: Fontelo; Concelho: Armamar; Distrito: Viseu. Já que foi de lá que saíram 2 grupos para o Brasil.
@CarlosASP
Oi Carlos!! Obrigada pelas dicas. Eu não havia visto ainda.. vou checar suas dicas. Muito obrigada.