Certidão portuguesa errada, certidões brasileiras certas

Bom dia. Preciso da ajuda de vocês, para saber como prosseguir.

Estou tirando a nacionalidade de minha avô, neta de portugueses. Ja mandei a documentação para Lisboa, porem tenho que realizar a transcrição de casamento (antes que peçam, porque são dois portugueses casados no BR).

Pois bem, recebendo a certidão original de batismo do português (o avô de minha avó, nascido antes de 1911) verifiquei que o nome da mãe está: Maria da Incarnação. Todas as certidões, as de casamento desse portugues no BR com a portuguesa e dos filhos, consta como: Maria Rosa da Incarnação o nome da mãe.

Para tirar a prova dos 9 vi a certidão de casamento dos pais dele em Portugal e consta Maria Rosa da Incarnação (isso em 1841). O nome da mãe está correto então, nas certidões do Brasil, so que na de Portugal, no batismo dele está so Maria da Incarnação.

Não mandei ainda para o Consulado do Rio para ver se passaria mesmo assim por medo de, se passar e transcreverem, Lisboa reclamar. No caso, sendo a errada, ou omissa a de Batismo na Conservatoria, o que fazer, ja que em tese as do BR estão corretas?

Em tempo: mandei sem a transcrição para ganhar tempo pois minha avó tem 90 anos de idade e é acamada.


Muito obrigada desde já.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.