A Espera de uma notificação

Olá pessoal ... sou nova na comunidade ... e preciso da ajuda de vcs ...
Dei entrada no meu processo de naturalização dia 13/12/07, já tenho o número do processo ... e só estou aguardando um retorno da conservatória ... sou neta de portuguesa ...
Alguem saberia me informar o tempo ... ou se isso ainda vai demorar muuuito ... pois estou morando em Portugal, e meu visto ainda é de turista ... pois o SEF não quer liberar visto de trabalho ... mesmo eu tendo uma empresa que me ofereceu contrato de trabalho ...

Me ajudem por favor !!!!

Bjos

Comentários

  • Mirella e Cleber

    Eu dei entrada no meu processo dois dias antes do seu, porém a minha certidão que anexei ao processo nao era de inteiro teor, por isso eles me mandaram uma carta pedindo para anexar a certidao de inteiro teor, essa carta chegou na semana passada.

    Mas pelo que percebi essa carta só chegou semana passada porque eu liguei para lá, pois conscidência ou não, a carta foi postada no mesmo dia em que liguei para lá perguntando e a senhora lá foi procurar fisicamente a pasta do meu processo disse que estava faltando a certidão de inteiro teor.

    Acho que vale a pena você ligar 1 vez a cada 15 dias para perguntar como está indo o processo.

    De acordo com o que tenho visto, processos como o nosso estão demorando uma média de 8 meses para ficarem prontos, isso se não tiverem nenhuma exigência.

    Nos mantenha atualizados sobre o seu processo... isso ajuda alivar a ansiedade de todos que ainda estão esperando sair o resultado...
  • Olá ...

    Muito obrigada pela ajuda de vcs ...
    Eu falei hj com a conservatoria ... e me disseram que o processo está em andamento ... e que estão verificando se os docs são verdadeiros ou não ... e isso pode demorar um dia como meses ... então é esperar ... e pediram para eu retornar a ligação daqui 1 mês ... o que me disseram hj foi exatamente o que me falaram o mês passado ...
    Então vamos esperar neh .... rsrsrsrs
  • Oq eles tantan checam q pode demorar tanto? Achei q as certidoes ja eram mandadas bem checadas c/ o reconhecimento da assinatura do cartorio, selo do cartorio, carimbo do Itamaraty, carimbo do consulado...credooo sera q eles ainda sai ligando p/ todos os lugares p/ conferir?!?!?
    Obrigado.
  • Todos

    Não ligue antes de seis mêses, nao adianta nada. Experiência propria. Eles anotam no sistema quantas vezes o processo recebe telefonemas, dia e hora. Eu esperei com paciência, só perturbei depois de seis, tava tudo certo, apenas aguardava as vellhas funcionarias do Norte de Portugal mandarem a certidâo do meu avô, dai resolvi em tres dias, e recebi o parecer favoravel em 3 dias. Mas ATENCÃO, dei entrada em Lisboa.
  • Em tempo

    Ainda tem 3 documentos oficiosos que eles mesmos pedem, certidao negativa de nacionalidade do português, controle de fronteiras e antecedentes criminais portuguêses. A fila esta grande, naturalização tem varios casos diferentes. Esposa, filho de estrangeiro, etc etc etc, por isso demora. Por isso sempre aconselho quem tem Pai vivo entrar por atribuiçao, fica pronto em 40 dias em média cada processo.
  • Resultado

    Para que a pressa, se você mora do Brasil só pode fazer alguma coisa depois que chegar na sua casa a certidão de nascimento portuguêsa que não vale para tirar o BI, aoenas uma notificação de praxe para provar sua cidadania
  • Pois é ... mas eu estou morando em Portugal ...
    Vc poderia me explicar melhor isso do BI em relação a cidadania ???

    Obrigada pela ajuda !!!
  • Alex

    Como sabe desse sistema de contagem de contatos??? Po agora fiquei preocupado pq eu ligo para lá de 15 em 15 dias... E sempre tenho a impressao que só anda quando ligo, pois várias vezes eles foram procurar meu processo fisicamente e a notificacao que recebi foi enviada no mesmo dia em que liguei.... e isso aconteceu com a minha esposa tb.....
  • [APAGADO]
  • Continuando ...

    Sou neta de portuguesa ... e dei entrada pela naturalização em Lisboa Dez/07 ... estou morando em Portugal ... e renovei o visto de turista ...

    Obrigada
  • oi alex ,

    como o daniel eu também estou aguardando o meu processo ser concluido. as vezes eu telefono na conservatória para saber como está o processo.
    como você sabe que eles anotam as ligações quando telefonamos lá?
  • Mirella e Cleber

    O documento mais importante de um brasileiro é sua certidâo de nascimento, para os portuguêses tb, obvio. Eles vão enviar-te uma certidão para efeito de cidadania com seu numero do acento, você pode pedir também por telefone, dai você pede on line no portal do cidadão ou vai la nas CRCs pessoalente, se você mora em Lisboa ou perto. Depois vem o segundo documento mais importante para os brasileiro e para os portuguêses tb, carteira de identidade, chamado B.I.(Bilhete de identidade). Só depois de tirado isso tudo é qie você tora passaporte para sair de Portugal, passaporte é documento de viagem como o brasileiro, não serve pra mais nada, apenas controle internacional. Valeu
  • Telefonemas

    He he he he, eu telefonei depois de mêses duas vezes, e disse na segunda vez que telefonei antes, a funcionaria disse assim "Correto, está aqui no sistema". Vocês sabiam de computador serve pra isso também? hauahauahauahau
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.