Pesquisa de certidão de batismo

Boa tarde pessoal, eu estou pesquisando uma certidão de batismo de Joaquim Dionísio de Oliveira que deve ter nascido pro volta de 1879/1880 e, provavelmente, na freguesia de Nossa senhora da conceição, ilha terceira/ Açores. A história é assim, os pais dele vieram pro Rio de janeiro (achei o registro de chegada e do de saída de Açores) em julho de 1887, o estranho é que na saída de Açores consta um filho de 11 meses, chamado José, cujo o batismo eu consegui achar, porém na chegada ao RJ não consta nenhum filho.

Após mais buscas, achei outro Registro de saída de Açores mas agora com mais filhos, dentre eles o Joaquim com 2 anos, já em agosto de 1882, dessa vez eles ficaram no Brasil. A minha questão é, será possível que Joaquim possa ter nascido no Brasil e voltado bebê pra lá, e mais tarde voltado com os pais novamente? Eu pesquisei os livros de batismo de Nossa senhora da conceição e não achei nada, só do irmão... Se alguém puder me ajudar...

Dados:

Joaquim Dionísio de Oliveira nascido entre 1879/1880

Pai: João Francisco de Oliveira Mãe: Anna Emília de Ávila.

Freguesia de Nossa senhora da conceição, conselho de Angra do Heroísmo, Ilha terceira- Açores

Muito obrigado a todos!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.