Certidão de nascimento de 1927
iarasardi52
Member
Olá, sou neta de avó Portuguesa já falecida e meu pai tb é falecido, eu e meus irmãos estamos entrando com a solicitação para a cidadania portuguesa. Mas não encontramos a certidão de minha avó, que se encontra com outros familiares, que por motivo de herança e afins não querem nos dar tais documentos. Então resolvemos encontrá-lo por nós mesmos. Possuo apenas A certidão de obito de minha avó que diz que nasceu em Vila de Chã. Porém, não tenho a data de nascimento dela. Alguém pode me ajudar como eu consigo essa certidão. E mais uma dúvida, na certidão de óbito de meu pai, minha avó assinou Correia sendo que seu sobrenome era Sousa.
Meus bisavós paternos
José Joaquim Simões
Maria da Conceição Sousa
Minha avó
Maria de Sousa
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@iarasardi52
Você tem ideia de que região de Portugal ela era?
Tem essas freguesias chamadas Vila Chã:
uma no distrito de Braga, concelho de Esposende
e mais uma no concelho de Forno de Algodres, no distrito da Guarda
e no concelho de Vila do Conde, distrito do Porto
e no concelho de Ponte da Barca, distrito de Viana do Castelo
e no concelho de Alijó, distrito de Vila Real
e no concelho de Vale de Cambra, distrito de Aveiro
outra chamada Vila Chã de Braciosa, concelho de Miranda do Douro, distrito de Bragança
outra chamada Vila Chã do Marão, concelho de Amarante, distrito de Porto
outra chamada Vila Chã de Ourique, concelho de Cartaxo, distrito de Santarem
outra chamada Vila Chã da Beira, concelho de Tarouca, distrito de Viseu
outra chamada Vila Chã de Sá, concelho de Viseu, distrito de Viseu
outra chamada Vila Chã de São Roque, concelho de Oliveira de Azemeis, distrito de Aveiro
Além disso tem vários lugares (subdivisão de freguesia) com esse nome em muitas freguesias do país.
Olá boa noite É em Porto
@iarasardi52 , se sua avó nasceu em 1927, só conseguirá sua certidão pelo civil online - https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
Distrito - Porto
Concelho - Vila do Conde
Freguesia - Vila Chã