Certidão de nascimento de 1927

Olá, sou neta de avó Portuguesa já falecida e meu pai tb é falecido, eu e meus irmãos estamos entrando com a solicitação para a cidadania portuguesa. Mas não encontramos a certidão de minha avó, que se encontra com outros familiares, que por motivo de herança e afins não querem nos dar tais documentos. Então resolvemos encontrá-lo por nós mesmos. Possuo apenas A certidão de obito de minha avó que diz que nasceu em Vila de Chã. Porém, não tenho a data de nascimento dela. Alguém pode me ajudar como eu consigo essa certidão. E mais uma dúvida, na certidão de óbito de meu pai, minha avó assinou Correia sendo que seu sobrenome era Sousa.

Meus bisavós paternos

José Joaquim Simões

Maria da Conceição Sousa


Minha avó

Maria de Sousa

Comentários

  • editado December 2021

    @iarasardi52


    Você tem ideia de que região de Portugal ela era?


    Tem essas freguesias chamadas Vila Chã:


    uma no distrito de Braga, concelho de Esposende

    e mais uma no concelho de Forno de Algodres, no distrito da Guarda

    e no concelho de Vila do Conde, distrito do Porto

    e no concelho de Ponte da Barca, distrito de Viana do Castelo

    e no concelho de Alijó, distrito de Vila Real

    e no concelho de Vale de Cambra, distrito de Aveiro


    outra chamada Vila Chã de Braciosa, concelho de Miranda do Douro, distrito de Bragança

    outra chamada Vila Chã do Marão, concelho de Amarante, distrito de Porto

    outra chamada Vila Chã de Ourique, concelho de Cartaxo, distrito de Santarem

    outra chamada Vila Chã da Beira, concelho de Tarouca, distrito de Viseu

    outra chamada Vila Chã de Sá, concelho de Viseu, distrito de Viseu

    outra chamada Vila Chã de São Roque, concelho de Oliveira de Azemeis, distrito de Aveiro


    Além disso tem vários lugares (subdivisão de freguesia) com esse nome em muitas freguesias do país.

  • Olá boa noite É em Porto

  • editado December 2021

    @iarasardi52 , se sua avó nasceu em 1927, só conseguirá sua certidão pelo civil online - https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

    Distrito - Porto

    Concelho - Vila do Conde

    Freguesia - Vila Chã

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.