duvidas documentos!

Agora minhas duvidas!rs


Bem ja pedi o documento do meu avo, uma pessoa la em portugal ira pega-la.
As dúvidas:
1-a certidao de inteiro teor que preciso encaminhar ao itamaraty é a minha? pois meu pai o filho do meu avô ja é falecido.
2-se eu tiver uma pessoa em portugal, tem como dar entrada por la, essa pessoa, ou precisa de procuração, ou nao pode? Porque pelo que li dar entrada por la eh mais rapido!
3-Ouvi falar do documento de escolaridade ,nao sei se eh esse o termo, onde faço isso? é o diploma?
4-O documento do meu avô eh de inteiro teor ? pois la so eh registro de nascimento
5-Aqui no brasil o documento que alias iniciei minha ardua jornada, a data de nascimento nao coincide, pois pedi no cartorio de minha cidade onde ele se casou a certidao de casamento de inteiro teor, esse documento sera usado? pois se for deve dar algum tipo de problema por causa da data de nascimento, dia e ano, nao coincidem !
6- Tirei o documento do meu pai de inteiro teor .esse irei usar ..acho!
7-A validade deles eh so por 6 meses...estou certa?

Bem por hoje colocarei essas pequenas duvidas..rs, caso possam ajudar-me!

Minhas cordiais saudações!

Luciana

Comentários

  • "nacionalidade por naturalização"


    Fiquei com essa duvida tambem quando abri o site do consulado portugues em sp e li um dos quesitos:


    "No entanto, constitui fundamento de oposição à aquisição da nacionalidade portuguesa a inexistência de ligação efectiva à comunidade nacional. Assim sendo, os requerentes precisam dispor de elementos que comprovem esta ligação (por exemplo, prova documental de ter residido em Portugal, contrato de arrendamento ou escritura de aquisição de imóvel para habitação, extractos de contas bancárias em Portugal, etc ...)."

    Queria saber se alguem ja consegui a nacionalidade por naturalização, e como funciona isso acima, se nao tiver essa ligação eh negada a nacionalidade, e se for o que posso fazer no caso?
  • Bom, nesse caso o Alex deve ter um grande conhecimento, mas disseram que se vc disser que sempre ficou encantada com as histórias do seu avô sobre Portugal e que foi criada seguindo as tradições portuguesas tomando um bom vinho do porto com bacalhau e que tem uma grande afinidade e se sente uma legítima portuguesa eles podem aceitar esse argumento.
    Aí vc diz com aquele sotaque "Ora pois, tu achas que sou ou não portuguêsa?"

    Mas verifique direito se isso é válido. Parece brincadeira, mas já ouvi uma história parecida não tenho certeza se é verdade.
  • parece facil mas acredito que nao seja..gostaria de saber se alguem que ja conseguiu o que apresentou nesse caso!
  • Luciana e Serginho

    Nada disso, esse tipo de naturalizaçâo é baseado na antiga lei de afinidades, tem um amigo meu que é bisneto e esta em PT legalmente vai entrar alegando isso...Tem um monte de outros quesitos.
    Meu processo é baseado na lei 237-A, de 14 de dezembro de 2006, artigo 4, etc etc etc. É a naturalização de maior de idade com ascendente em linha recta de 2° grau português que nâo tenha perdido a mesma. isto é avô ou avó.
    Nâo confuna Raimunda com Parafunda
  • oi Alex meu caso tb e bisavo , vc acha que tenho chances baseado na antiga lei?
    argumentando fortes ligacoes com a comunidade portuguesa?
    abcs
  • Clayton

    Quase impossivel, tem outras coisas que envolvem laços afetivos com Portugual. E outra coisa, escreva sempre no seu tópico para nâo confundir-nos
  • entao quer dizer que nao ha necessidade disso ne!
    fico mais aliviada. achei que tivesse ate que abrir uma conta la.
    Olha peço desculpas por ter aberto outros topicos ,nao sei se da p ra tira-los de la e coloca-los no mesmo..vou tentar depois fazer isso!
    Um abraço e um otimo final de semana Alex!!

    Lu
  • Obrigado gata portuguêsa, fique tranks, paciencia é a arma desse processo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.