Ajuda para iniciar o processo

Olá ,gostaria de informações ,pois estou totalmente perdido em como iniciar o processo de minha esposa, que é neta de português , porem a mãe que é a filha de Português faleceu, conseguimos encontrar a documentação do avo e da mãe, mas tenho varias duvidas:

1) li em algum lugar aqui que tem que ser em Lisboa o envio dos documentos ou serve outro local?

2) qual o formulário que deve ser preenchido, ouvi falar de vários , mas não sei exatamente qual o certo e onde consigo?

3)quando preencher o formulário já deve fazer o pagamento da taxa ou nao?

4)Minha esposa acrescentou meu sobrenome ao nome dela, alguma dificuldade nisso? tem que fazer algo?

desculpem se coloquei este post em local inapropriado , procurei pela logica o colocar no local correto mas não sou livre de falhas, por isso peço a gentileza a algum moderador o realocar ao local mais correto ,agradeço desde já

Comentários

  • @Luizc :

    1) li em algum lugar aqui que tem que ser em Lisboa o envio dos documentos ou serve outro local? Os processos de netos só tramitam na CRCentrais - Lisboa

    2) qual o formulário que deve ser preenchido, ouvi falar de vários , mas não sei exatamente qual o certo e onde consigo? Pode pagar os emolumentos com cartão de crédito virtual (175 euros) e receberá o Formulário com o recibo no cabeçalho - https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1D

    3)quando preencher o formulário já deve fazer o pagamento da taxa ou nao? O ideal é que pague antes. Imprima frente e verso, colorido, preencha sem rasuras e leve a qualquer Cartório de Notas para assinar e reconhecer a firma por autenticidade.

    4)Minha esposa acrescentou meu sobrenome ao nome dela, alguma dificuldade nisso? tem que fazer algo? Basta mandar junto com os demais documentos uma certidão de casamento, inteiro teor (não precisa apostilar) APENAS para justificar a diferença entre o nome na certidão de nascimento e o nome no RG. Preencha o Formulário com o nome atual (de casada)

  • Obrigado Leticialele já me deu um norte valeu mesmo

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.