Certidão de nascimento

Boa noite, gostaria de ajuda para saber como descobrir o local que meu avô paterno e meu avô materno nasceram em Portugal. O nome do meu avô paterno é Aurélio da Fonseca Pereira Guimarães , meu avô materno é Secundino Brandão .

Comentários

  • Você precisa saber as datas de nascimento de ambos ou aproximada, com isso você precisa saber freguesia, Conselho e distrito, uma espécie de bairro, cidade e Estado onde nasceram. Comece indo no Family Search talvez possa ter até um parente seu que está lá.

    Espero ter ajudado

  • @celia_berbereia

    ID 174466 / Aurélio da Fonseca Pereira Guimarães / Felgueiras / Felgueiras / António da Fonseca Pereira Guimarães / &bnsp; / &bnsp; / 13 / Rio de Janeiro / Solteiro

    se tiver a provável data de nascimento pode procurar na freguesia de Refontoura https://tombo.pt/f/flg17

  • @Kleber Silva Aguiar boa tarde! Eu procurei com os dados que vc me passou e não encontrei! Até o id não foi encontrado. Pode me ajudar?

    Alem disso, eu tbn tenho outros avós por parte de mãe que tbm não tive sucesso na busca, poderia me ajudar, caso seja mais fácil?

    Nome: Secundino Brandão

    Ano de nascimento estimado 1874 ou 1875 ( morreu em 06 de ago 1957 com 82 anos )


    desde já MUITO OBRIGADA!!

  • @celia_berbereia

    Folheou os livros de batismo da freguesia de Refontoura? De que anos?

    Sabe o ano de nascimento do Aurélio?

  • Bom dia, achei a certidão de Batismo do meu avô, agora preciso saber em qual site procuro a certidao de nascimento dele . Desde já agradeço a ajuda dos voluntários desse site, foi de grande ajuda .

  • Para obter a cidadania portuguesa , quais os documentos necessários ?

  • @celia_berbereia , peça cópia certificada da certidão de batismo de seu avô. É o documento necessário para enviar seu processo de cidadania como neta para Lisboa. - https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/17071/roteiro-para-solicitar-certidoes-nos-arquivos-distritais/p1

  • Boa tarde, quais são os documentos que tenho que apresentar para dar entrada na cidadania portuguesa ( sou neta) . Os documentos podem serem entregues no consulado de Portugal ou Embaixada aqui no Brasil, ou tenho que enviar toda documentação para Portugal?

  • Boa tarde , estou com uma dúvida …já fiz o pedido da certificação do batismo / nascimento do meu avô. Então me o Arquivo Distrital do Porto me enviou um orçamento para eu aceitar e efetuar o pagamento , ficava em 36,5 euros. Fiz uma pesquisa e vi o valor do euro e paguei no meu cartão de crédito , mas não obtive resposta e o valor não saiu do meu cartão . Essa conversão de euro para real, é isso mesmo que tem que fazer ou será que uma outra forma o pagamento ? Me ajudem .

  • @celia_berbereia

    Se não houve registro imediato do processamento da compra, isso significa, geralmente, que o pagamento não foi concluído.

    Informações relevantes:

    1) o cartão deve estar habilitado para compras internacionais;

    2) vc deve fazer pelo aplicativo do cartão;

    De qual instituição foi o cartão usado?

  • Bom dia , não encontro a certidão de óbito de Antônio da Fonseca Pereira Guimarães , poderiam de ajudar ?

  • O que significa “ proprietário” na certidão de batismo do meu avô. Minha mãe sempre falou que meu avô tinha terras em Portugal .

  • DênisciroDênisciro Member
    editado January 2022

    Pessoal boa tarde, eu estou em busca da certidão de nascimento da minha avó e do meu avô, se puderem me ajudar, estou procurando faz 3 anos já pela internet



    Minha avó se chama: ionice Caldeira.

    Natural do RJ

    Foi registrada (nascimento) dia 13/01/1944

    Nome dos pais dela: Luciano Caldeira e Cecília Vianna.

    ----------------------------------------------------------------

    Meu avô se chama: Antônio de Souza

    Natural do RJ

    Nascimento dia: 8/05/1935


    Pai: José de Souza

    Mãe: margarida Rosa de Jesus

  • @Kleber Silva Aguiar eu só tenho a agradecer meu amigo, tantos anos em busca e vc fez com que aparecesse tão rápido, eu realmente não sabia por onde começar a busca, estou na luta pra conseguir a da minha avó agora, pq ela só sabe dizer que morou no engenho de dentro quando era criança e que talvez tivesse sido registrada por lá, mas também não sei se procede, mas mesmo assim te agradeço demais pela super ajuda que me deu, se não for incomodo e quiser me explicar como eu faço a busca da minha avó pra não te atrapalhar mais aí, muito obrigado mesmo

  • @Dênisciro

    Nossa! Em plena turbulência do governo de Getúlio Vargas. No início do governo. Hehe

  • Preciso descobrir onde meu bisavô materno nasceu em Portugal e onde posso encontrar a certidão de nascimento dele para iniciar o processo de cidadania.

    Nome: João Ribeiro da Silva Salgado

    Nome do Pai dele: Manoel Ribeiro da Silva Salgado

    Nome da mãe dele : Ana Rodrigues Marinha

    Sei que são poucas informações que disponho, mas são essas que tenho.

    Quem sabe dou a sorte de encontrar algum parente nessa comunidade que poderia me repassar mais informações.

    Desde já agradeço qualquer ajuda.

    Silvia Diniz Lima

  • @Sidili

    Na base de dados de passaportes do CEPESE tem esse Manoel que foi para Santos. É parente da mãe dele?

    428626 Manuel Rodrigues Marinha São Lourenço do Bairro Anadia Joaquim Rodrigues Marinha Maria Joaquina de Jesus Carpinteiro 36 Santos Casado

    Se for, o batismo dele seria esse. Achando a mãe, quem sabe se acha o resto da família e se chega nele.

    https://digitarq.adavr.arquivos.pt/details?id=1555207

  • Carlos ASP

    Agradeço imensamente sua boa vontade em me ajudar, mas não sei se esse Manoel é parente da mãe dele, porque não tenho mais informações além das que postei.

    Só tenho o nome do meu bisavô e o nome de seus pais.

    Tenho esperança de encontrar algum parente nesse Fórum que possa me dar mais informações.

  • Bom dia , pra mim tirar a cidadania portuguesa para neta, é necessário eu ter um vínculo com a comunidade portuguesa no Brasil?

  • @celia_berbereia , basta o domínio do idioma, que é presumido para os nascidos no Brasil.

  • Qual o valor que é cobrado na conservatória pra dar entrada nos documentos de cidadania portuguesa ?

  • @celia_berbereia , os emolumentos dos processos de atribuição para filhos e netos são de 175 euros.

    Paga-se com cartão de crédito virtual ( do app do banco ou algum tipo Nubank. Pode ser de qualquer pessoa) - https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1D

  • Olá, meu nome é Henrique Murtinho.

    Estou levantando a documentação necessária para conseguir a cidadania portuguesa. Após uma consulta nos arquivos aqui da minha família, verifiquei que meu bisavô é português. Nesse sentido, já consegui a certidão de óbito do mesmo, o qual consta como nacionalidade "Portuguesa", porém não havendo mais nenhuma informação. Além deste documento, tenho a identidade estrangeira do meu bisa, o qual confirma os dados do mesmo, porém ainda não consta de onde ele veio.

    Fiz uma busca extensa porém infrutífera. Gostaria de saber se vocês conseguem me ajudar a localizar a certidão de nascimento do meu bisavô ou o assento de batisc. As informações são as seguintes:

    Nome: José Martins

    Data de Nascimentos: 05/01/1913 (segundo registro de estrangeiro)

    Nome da Mãe: Etelvina de Jesus

    Nome do Pai: Antônio Martins

    Desde já agradeço a grande ajuda

  • @HenriqueMurtinho

    Te respondi nas mensagens abaixo.

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/274601/#Comment_274601

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/274602/#Comment_274602

    Evite fazer perguntas repetidas e as faça em um tópico novo ou por aqui mesmo.

    Abraços

  • Agradeço a todos as informações que adquiri aqui, mas preciso saber onde pego o Requerimento da cidadania pra preenchimento.

  • @celia_berbereia , depois que você pagar os emolumentos, no valor de 175 euros, com cartão de crédito, vai receber, no email cadastrado, o Formulário com o recibo impresso no cabeçalho.

    Olhe, também, sua caixa de spam.

  • Boa tarde, não consigo achar a certidão de óbitos de Antônio da Fonseca Pereira Guimarães, ele era da Freguesia de Refontoura , Concelho Felgueiras , Porto , falecido no período de 1923 a 1945. Se puderem me ajudar , agradeço.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.