Declarante na certidão

Olá. eu tirei minha cidadania bem rápida em 2017 e não lembro de tudo. Agora quero tirar para o meu irmão.

Por favor se alguém puder me ajudar! agradeço!

DUVIDA 1: Na certidão dele ( diferente da minha que foi meu pai português legitimo que declarou) esta como declarante minha mãe que é brasileira e são desquitados já há 40 anos, no meu caso não enviei nada de casamentos deles, nada relacionado a minha mãe, só casaram no Brasil, e aceitaram e fizeram minha nacionalidade. será que vai pedir transcrição de casamento e divorcio no caso do meu irmão?

Duvida 2: o formulário de aquisição de nacionalidade tem que ser impresso frente e verso na mesma folha?

Comentários

  • @Alexandraloth , sim, terá que transcrever o casamento dos pais antes de pedir a atribuição de seu irmão. Não precisa homologar o divórcio.

    Para você não foi necessário porque o português foi o declarante de seu nascimento.

    Sim, o formulário de atribuição tem que ser impresso colorido, frente e verso .

  • @Leticialele, Obrigada!

  • Boa tarde, uma nova duvida.

    A requerente da transcrição de casamento dos meus pais pode ser eu ( que ja tenho cidadania) ou tem que ser meu irmao que vai tirar a cidadania dele?


    Obrigada

  • @Alexandraloth , pode ser qualquer um dos dois.

    Facilita se for você, que pode juntar uma cópia simples de seu assento português.

  • Obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.