Registro de Batismo em Cabo Verde

Meu bisavô nasceu em Cabo Verde em 1903. Nessa época, segundo a Casa do Cidadão de Cabo Verde, não havia registro de nascimento em cartório. E, portanto, estou em busca do registro de batismo dele. Mas tem sido muito difícil encontrar qualquer informação ou documento em Cabo Verde. Alguém poderia me auxiliar com ideias de como posso encontrar o registro? Muito obrigado!

Comentários

  • editado December 2021

    O Family Search tem muitos livros de batismo de Cabo Verde. Sabe em que ilha foi?

    https://www.familysearch.org/records/images/search-results?place=189&page=1

    Se achar o batismo, depois a Embaixada de Cabo Verde ou essa Casa do Cidadão devem poder orientar como obter a cópia apostilada. Não sei qual seria o equivalente em Cabo Verde dos Arquivos Distritais em Portugal.

    Cabo Verde, como era colônia portuguesa na época, devia seguir a regra de Portugal, onde o registro civil só foi estabelecido em 1911. Antes disso, só batismo mesmo.

    Pode também tentar jogar o nome de seu bisavô (colocar entre aspas), e também do pai e da mãe, nesse site. Selecione Cabo Verde e veja se aparece algo. Tente várias combinações dos nomes e sobrenomes pois às vezes a indexação nao foi feita com o nome completo. E use a grafia atual (exemplo, F ao invés de PH em nomes como Filomena, Serafim etc) dos nomes, Me parece que a indexação foi feita com a grafia moderna. Ou tente com as várias grafias.

    http://www.infogestnet.com/Pesquisa.aspx?tipo=1

  • Muito obrigado Carlos. Estou debruçado no Family Search, buscando todo tipo de informação.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.