Avós não casados no papel

Boa tarde , Meu avó é Português e já faleceu. Ele não era casado no papel com minha avó, e teve 5 filhos. Tenho a carteira de motorista e certidão de óbito. Na certidão de óbito consta o nome da minha avó como cônjuge, porém o nome dela é Custódia Martins e na certidão colocaram Maria Custódia Martins . Eu sou neta. Queria saber como devo proceder, quais certidões será necessário.

Comentários

  • @AMartins82 , quem foi o declarante do nascimento dos filhos?

    Se foi o avô português, não terá problemas com o fato de ele não ter sido casado.

    Mas, se foi um terceiro, terá que comprovar, com documentos hábeis, a participação dele na menoridade dos filhos, a fim de comprovar, juridicamente, a paternidade portuguesa.

  • Quais seria os documentos hábeis, tenho identidade portuguesa, certidão de nascimento ,certidão de óbito. Quais as sugestões caso ele não seja o declarante?

  • @AMartins82 como a letícia disse, documentos que comprovem a participação dele na vida dos filhos, como carteira de vacinação, boletim escolar assinado por ele, etc...

  • @gsilvestre só vale a pena apresentar documentos assinados? Fotos, cartas recebidas no mesmo endereço do filho... não ajudam?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.