Certidão de Óbito

Alguém pode me ajudar a encontrar a certidão de óbito do meu bisavô?

Tentei achar no site familysearch lá pela aba das imagens, já que na aba pesquisa -> records não tem nada.

O nome é "Sebastião de Oliveira Costa", faleceu na data 15/10/1979, em Sorocaba.


Por enquanto vou continuar a procura!

Comentários

  • Mas esse é o problema gandalf, eu não tenho tanta informação quanto as citadas no tópico em que me marcou. Apenas sei que Sebastião de Oliveira Costa faleceu em 15/10/1979, sorocaba, e que era de angatuba. Estou a procura da certidão de óbito dele para encontrar a naturalidade de seu pai, visto que ele pode ter sido português.

  • @phil vc vai ter que buscar os docs do seu avô/ó (filho do sebastião), sobretudo a certidão de nascimento, pois la vai ter o nome dos pais do sebastião, talvez a idade e local de nascimento… assim só pelo óbito vai ser mais difícil

  • @phil

    Aparentemente, o FS só tem as imagens dos livros de óbito em Sorocaba até 1975.

    https://www.familysearch.org/records/images/image-details?place=3053035&page=1&lifeEvent=102899&rmsId=TH-909-62464-20689-35&imageIndex=609&singleView=true

    Nesses casos, vai ter que pedir (e pagar) para obter a certidão diretamente do cartório em Sorocaba. De antemão, aviso que óbitos frequentemente tem erros em relação à nacionalidade e naturalidade, datas de nascimento etc. Pois muitas vezes quem declarava o óbito era um não parente. Mas se é a única pista que tem, tem que arriscar.

    Só para informação futura, o grande "tesouro" do FS não está na Pesquisa => Registros. Mas sim em Pesquisa => Imagens. Ali você entra o nome do local e todos os livros que estão online aparecem. Foi isso que fiz para achar os livros de óbito de Sorocaba. Como muitos deles não estão indexados com os nomes dos nascidos, casados e falecidos, tem que procurar olhando cada página. Para óbito em geral é fácil sabendo a data, pois tinha que se obter a certidão logo para enterrar a pessoa.

    Mas... você não consegue achar nada sobre IRMÃOS do seu bisavô? Não tem nenhum nome etc? Seu avô/avó está vivo ou alguém que possa saber esses nomes? Vá buscando dados, nomes, datas etc sobre seu avó/avô (filho desse bisavô) e irmãos dele. E vá alimentando a árvore no FS. Uma hora pode aparecer no sistema uma pista em alguma certidão que destrave a sua pesquisa. Especialmente por ele ter nascido em um lugar menor como Angatuba, as pessoas se conheciam, casavam entre si etc.

    Se quiser der uma xeretada nos livros de Angatuba para ver se aparece algum nome familiar:

    https://www.familysearch.org/records/images/search-results?page=1&place=3052493

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.