BI - provisório?

Olá,sou casada c/ portugues, e estamos providenciando os meus docs e concomitantemente os dele - visto permanente no Brasil. Mas não temos nenhum assessor juridico p/ nos orientar, estamos fazendo por informações. Para mim, estamos c/ os docs de pedido de residencia e depois, posso pedir mais o quê?
Obrigada, pela atenção q. me dispensarem. Abços

Comentários

  • Vc fala em morar no BR ou PT? Desculpe mas não percebi. Obrigado
  • Estamos morando em Portugal, e aqui estamos providenciando os meus documentos, mas também estamos providenciando os documentos (dele) p/ residencia no Brasil. Ainda vamos decidir se cá ficamos ou Brasil. Então não sabemos quais documentos tenho direito: estamos pedindo autorização de residencia, mas gostaria de saber o que posso providenciar aqui, e se resolvermos residir no Brasil, eu não posso adquirir a dupla cidadania?
    E qto ao meu marido, pedimos o visto permanente no consulado do brasil em lisboa, pensamos que os demais terá que ser no Brasil.
    Agradeço imensamente, se puderem me orientar, dizendo a quais documentos temos direito.
  • Sandrinha

    Exatamente, no Consulado do BR dai eles te explicam tudo. mesmo se você more no BR com Ele vc poder'a pedir a naturalização pela lei 237-A 14 de Dezembro de 2006, nao me lembro a artigo. Nada a impede. Boa viajem
  • Maestro Alex, obrigada pela atenção, saberia me dizer sobre a aquisição do meu BI provisório?
    Obrigada
  • Sandrinha

    Não sei te dizer com precisâo porque ainda nâo casei em PT,mas segundo comentario da Vice Conservadora de Foz Coa, aonde vou casar agora, minha esposa ja vai sair de lá com BI provisório. Bem é isso, só nao sei se é o mesmo processo que o meu quando tirei. Desolé...heheheh
  • Valeu, obrigada mesmo.
    Abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.