Dúvida: Certão de nascimento do português apenas com o primeiro nome

Boa tarde!

Estou em busca da nacionalidade do meu pai (Neto de Português).

Depois de MUITA pesquisa, consegui descobrir a certidão do filho do português e do português.

Estou com a certidão do meu pai e do meu avô, já prontas.

Havia pedido a pesquisa no arquivo do porto, eles responderam que a certidão de nascimento consta lá, fiz a solicitação como vi em um forum aqui e chegou hoje.

Sou leiga no assunto, porém não vi nenhum numero constando o registro, como achei que viria, e também observei que tem apenas o primeiro nome. No caso, pelo que lí, eu teria que enviar a de óbito. Não acho essa certidão de óbito e ele casou em portugal, ficou viúvo e teve o meu avô sem se casar, então tambem não tenho a de casamento.

Na certidão de nascimento do filho do português consta que o nome do pai, que ele era viúvo, o da mãe, como companheira e o nome dos 4 avós.

Minhas dúvidas:

  1. Essa certidão ( em anexo) está correta neste formato ?
  2. Como na certidão do portugues existe o nome dos pais dele, e na certidão do filho do portugues, existe o nome dos avós ( pais do portugues), escritos exatamente iguais, precisa achar certidão de óbito? Não provaria que ele é a mesma pessoa?
  3. Duvida extra: achei o registro do navio que o portugues chegou ao Brasil, com registro do nome completo dele. Isso serviria para alguma coisa? vale a pena enviar junto? serve como prova de uso do nome adulto ou algo que ajude no precesso?

Grata demais por toda a ajuda que esse forum proporciona!

Comentários

  • @marcellasantiago

    sim, é essa certidão mesmo.

    o casamento dele em Portugal está averbado nessa certidão? se estiver e ele tiver ocorrido após 1911, isso basta para comprovar o nome que ele adotou na maioridade.

    foi ele quem registrou o filho?