Duvidas nacionalidade netos

Olá, tenho uma dúvida: sou filha de português e já tenho a nacionalidade. Tenho interesse de dar entrada no processo da minha filha menor de idade, e gostaria de fazer pela lei de netos. É obrigatório que primeiro eu tenha que transcrever meu casamento com o pai dela? pergunto isto, porque este é o meu segundo casamento.

Comentários

  • @AndreaAzevedo , por que fazer o processo de sua filha como neta???? Você está viva, e, como ela é menor, terá que assinar o Formulário! Isso pode ser até considerado fraude!!

    Você tem que transcrever seu primeiro casamento, homologar o divórcio e transcrever o segundo casamento.

  • Achei que também fosse possível fazer desta forma. Como não entendo nada de lei, visto que minha área de formação é outra, procurei postar minha dúvida aqui. Mas tudo bem, vou iniciar pela transcrição de casamento.

    Muito obrigada!

  • Por favor me deem uma direção conforme descreverei: Como realizar atribuição portuguesa para neto avós Portugueses falecidos. Possuímos o bilhete original de cidadão nacional da avó (vencido mais temos) e possuímos também a certidão narrativa simples de registro de casamento original desses avós portugueses, casados em Portugal. A filha brasileira destes portugueses com reconhecimento no nascimento pelos pais portugueses em documento brasileiro, porém a preferência é para o filho dela, se possível sem realizar a atribuição dela, como proceder nesse caso para esse neto brasileiro? Ou terá que realizar a atribuição por parte dessa filha e transcrever o casamento até chegar na atribuição do filho que é o neto? Quais documentos são necessário dos avós portugueses? e como conseguir para juntar aos documentos. Necessário ainda comprovar vínculo com comunidade portuguesa?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.