Certidão da Filha do Português Não Encontrada

Bom dia!

Encontrei o assento/batismo do meu biso o português.

Encontrei o casamento do biso, casou em Baunilha Colatina ES no ano de 1927.

Encontrei o batismo da minha avó, filha do português na Cúria de Colatina , nasceu e foi batizada em 1932. Consta no batismo como filha legitíma.

Não encontrei a certidão de nascimento dela em nenhum cartório de Colatina, também procurei em torno e não achei.

Encontrei a certidão de casamento, nela também consta como filha legítima do português.

Pedí o desarquivamento do casamento e descobrí que ela se casou com título de eleitor em 1953.

Tem alguma forma de fazer a cidadania da minha mãe sem essa certidão?

Estou dando entrada em um registro tardio, mas falaram que não aceitam...

Já estou perdendo as esperanças, se houver algo que eu possa fazer, peço orientação.

Desde já, obrigada!

Kelly

Comentários

  • Boa noite!

    Então, poderiam me dizer se aceitam o assento de batismo da minha avó, filha do português?

    Já reviramos todos os cartórios de Colatina ES e adjacencias, e não encontramos o registro civil dela.

    Obrigada!

  • @Pianca , se ela nasceu em 1932, não aceitarão a certidão de batismo, porque nessa época já havia registro civil no Brasil há muito!

    Verificou se o registro da sua avó foi feito tardiamente?

    Se ela tinha título de eleitor, tinha identidade, e, para fazer a identidade, só com a certidão de nascimento!!

  • Bom dia @Leticialele!

    Só encontrei o título de eleitor, que ele tirou em 1950, usou para casar.

    Acredito que o erro foi do cartório onde casou, que não fez o registro tardio.

    Continuo na busca, mas nem sinal desse registro de nascimento.

    Será que fazer um registro tardio, o assento de batismo, mais algun documento do pai que conste os nomes dos filhos, eles não aceitam?

  • @Pianca

    Tentou com o Tribunal Regional Eleitoral de onde ela tirou o título? Quem sabe eles tem alguma informação sobre documentos usados para tirar o título.

    Você tem os dados do título ou apenas a menção que foi o documento usado para casar?

  • @Pianca , insisto - se havia título de eleitor, havia identidade E certidão de nascimento.

    Certamente é alguma falha na busca dos Cartórios. Isso não é incomum no Brasil.

  • Boa noite leticialele e CarlosASP!

    Ela tirou RG depois de casada, e o título que foi desarquivado, é o original, desses bem antigo, grande com frente e verso, e também anotações de voto. É de 1950.

    Já fizeram a busca nesse mesmo cartório, acho queco erro é deles não terem feito o registro tardio dela no ato do casamento. Ela era menor, acredito que os pais devem ter assinado.

    Meu tio foi no cartório eleitoral de Vila Velha, e nada de achar.

    Vou tentar novamente...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.