Baptismo/nascimento dos meus avós
Ola grupo! Buscando ajuda....
Estou iniciando busca de documentos para Cidadania Portuguesa como neta. Como faço para descobrir qual é Distrito / Concelho / Freguesia dos meus avós? pelo que meus familiares contaram nasceram em Tras-os-Montes. Tentei fazer a pesquisa no digitarq.advrl.arquivos.pt (arquivo Distrital de Vila Real) mas nao consegui progredir na busca.
Manoel Pinto Feijo - nascido 10-08-1872
Adelaide da Luz Carqueijo - nascida 16-06-1885
Ambos migraram para Brasil (no mesmo navio) chegando em Julho 1889. Casaram-se no Brasil em 1899. Ele faleceu em 1951 (nao sei a data) e ela em 21-04-1960 e informação que foram sepultados no Cemiterio da Vila Formosa.
Meu pai (filho do Manoel e Adelaide) não fez a cidadania portuguesa (ele nasceu no Brasil) e faleceu em 2013.
Agradeço se puderem me dar alguma dica.. muito obrigada
Comentários
@Fnp046 qual o nome dos pais deles?
@Fnp046
Tente pedir para desarquivar no cartório onde eles se casaram a habilitação do casamento deles.
Isso pode mostrar que documentos eles usaram e te dar uma pista.
Oi gsilvestre:
Obrigada pela ajuda.
Nao tenho certeza mas pelas informações que consegui de familiares o nome dos pais do meu avô: Joaquim Feijo Filho e Maria de Castro Pinto Feijo.
Da minha avó nao consegui essa informação - infelizmente
oi CarlosASP
obrigada pela dica. eles casaram em 1899 e nao tenho ideia em qual cartorio ou igreja. Vou tentar descobrir de alguma maneira!
@Fnp046
Boa noite,
Trás-os-Montes engloba os Distritos de Vila Real, Bragança e partes de Viseu e Guarda.
1) Possível parente do avô. Uma das áreas (amarante) faz fronteira com Vila Real.
ID Nome Naturalidade Concelho PaiMãe Profissão Idade Destino Estado Cívil
58478 Maria da Conceição Gomes de Sousa Pinto Feijó Barcelos Barcelos Não Indica Não Indica Doméstica 29 Espanha Casado
77436 Avelino Pinto Feijó Amarante Amarante Joaquim Pinto Feijó &bnsp; Trabalhador 25 Rio de Janeiro Solteiro
---
2) Possíveis parentes da avó:
90349 Manuel Carqueijo Varzea Viseu José António Carqueijo Antónia da Cruz Lavrador 24 Rio de Janeiro Solteiro
279464 José António Carqueijo Sanguinhedo Viseu Sem Indicação Sem Indicação Pedreiro 54 S. Paulo Casado
Boa sorte!
Ola Guimoss
Muito obrigada pela ajuda! vou checar essas informações. Um abraço
@Fnp046
Sem problemas.
Estamos aqui para ajudar.
Abraços
Obs: Em futuras mensagens, procure marcar alguém, se preciso. Use o "@"+apelido. Você digita o "@"e algumas letras até aparecer o apelido desejado. Depois, vc cilca nele e veja se ambos ficaram coloridos.
Isso é importante, pois o sistema avisa (no sino) que há uma nova mensagem, se houver a marcação.
Do jeito que você fez, eu ou outro forista poderíamos ter perdido a sua msg.
@guimoss
Valeu a dica!!! nao sabia desse recurso!! muito obrigada
@Fnp046
Abraços!