ACP/Lisboa
Renan Decarlo
Member
Pessoal, tava com todos os documentos prontos, prestes a enviar pra Lisboa, mas vi que pelo ACP os processos estão muito mais rápidos.
Tentei contato por telefone e e-mail pra confirmar, algumas vezes, mas não me retornaram nenhum deles. É seguro enviar sem entrar em contato antes? O endereço que tenho é esse: Rua Visconde de Setúbal, 328
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Renan Decarlo , se seu processo é de filho, mande para o ACP. Se for de neto, só pode mandar para a CRCentrais - Lisboa.
O endereço do ACP está correto.
Não precisa entrar em contato antes, basta mandar os documentos, preferencialmente pela DHL.
@Renan Decarlo
Filho 1C: Arquivo Central do Porto | Rua Visconde de Setúbal, 328 | 4200-498 - Porto
Neto 1D: Conservatória dos Registos Centrais | Rua Rodrigo da Fonseca, 200 | 1099-003 - Lisboa
É seguro mandar sem ligar, mesmo porque as Conservatórias não atendem telefone, como você já percebeu. Mas como esse é seu primeiro post, aconselho você a expor seu caso com mais detalhes, dizendo quem é o português, o primeiro descendente ainda vivo, que tipo de processo está mandando, e confirmar sua lista de documentos. Antes de enviar, tudo tem jeito. Depois que mandou, não tem o que ser feito.
Mande por DHL-express.
@LeticiaJ @gandalf o meu processo é de neto (para o meu pai). Ele é neto de português, a filha (mãe do meu pai) já falaceu. O irmão do meu pai já fez o processo completo, inclusive o filho dele. Temos basicamente os mesmos documentos, por isso acho que vai correr tudo bem.
Tem diferença em enviar pelo Sedex e pelo DHL-express? Vi que alguns mandam por correio mesmo, e o valor do DHL é bem mais elevado.
@Renan Decarlo
A remessa por DHL custa cerca de R$50 a mais, mas entrega em 4 dias, e inclui seguro. Você lida com uma única empresa ponto-a-ponto.
Quando tudo dá certo, não faz diferença. Quando dá errado, os Correios te dão o rastreio da CTT e você que se vire com eles. Não tem seguro, O desembaraço alfandegário não tem a mesma qualidade.
Deixe você ter que enfrentar uma greve nos Correios, que ocorre todo final de ano, e você vai se arrepender amargamente de sua decisão.
Pague o DHL e será tranquilo, sem ter que "contar com a sorte". E se der errado, você ainda ganha uma grana preta do seguro que cobre todas as suas despesas e o seu contratempo. Mas nunca acontece, e eles primam por isso. Na DHL a satisfação do cliente é o + importante.