NETO - NATURALIZAÇÃO

Caros novos amigos,

Já estou com todos os documentos para pedido de naturalização, pronto para enviar para a Conservatória Central. Será que está tudo certo?

1. Certidão do meu avô, vinda da Distrital de Viseu;
2. Certidão do meu pai (brasileiro), inteiro teor, Itamaraty e legalizada no Consulado do Rio;
3. Minha certidão (brasileiro), inteiro teor, Itamaraty e legalizada no Consulado do Rio;
4. Histórico escolar da faculdade, com conclusão do curso (é de direito, mas juro que não professo, pelo contrário! – ver www.luidi.com.br). Legalizada no consulado;
5. Atestado de Antecedentes, devidamente legalizado no consulado;
6. Fotocópia do passaporte brasileiro, legalizada no consulado;
7. Vale Postal (Dinheiro Certo) dos correios brasileiros, 175,00€, em nome da Conservatória Central;

Ainda caprichei: fiz uma transcrição, digitada, da certidão do meu avô, com aqueles garranchos de 1883. Encadernei tudo, em uma pasta de envelopes plásticos, de bom design, com folhas numeradas. Fiz ainda um índice de cada uma e um resumo, em forma de tabela, dos dados. Objetivo: ajudar o bureau krátos na sua análise.

Será que está tudo OK? Devo remeter por SEDEX?

Comentários

  • Luidi

    Eu creio que esteja tudo certo sim, mas como o especialista de Naturalizacao e o Alex, vou pedir a ele pra dar seu parecer.
    Ele esta aqui comigo em Londres e sem PC , vou pedir a ele pra vir aqui em casa pra postar, ok ?

    Alias parabens pela organizacao... o pessoal de Portugal vao elogiar seu trabalho.

    Abraco.
  • Obrigado!

    Paulo


    Obrigado pela atenção.
  • Luidi

    Vc caprichou ate demais, hehehehehe...Nem precisava de legalizacao para o historico escolar e os antecedentes criminais da Policia Federal( foi esse?), so vale esse para efeito, foi unica coisa que fiquei em duvida. Se for, ta tudo OK
  • Alex

    Quanto ao exagero: é melhor so-sobrar do que fa-faltar.

    A certidão é da Polícia Federal.

    Temos que entender que o (bom) bereau krátos é detalhista e é melhor ser também. Eles até tem uma certa razão, senão virava bagunça. Acho que não gostamos é quando as pessoas são insensíveis, mas isto é outra coisa.
  • Luidi

    Nem tanto, o que vale para eles em naturalizacao sao lacos afetivos, isso conta, mesmo ja sendo lei. Mas Vc e caprichoso como a mim quando dei entrada ano passado. Nao tiveram nada a reclamar.
    Depois que chegar ao seu processo ainda tem documentos oficiosos, Antecedentes criminais portugueses, fronteiras, certidao negativa de perda de nacionalidade do seu avo. Parabens...continue nos ajudando, nossos amigos aqui merecem
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.