Uma ajuda já ajuda

Olá! Estou procurando qualquer informação/registro sobre minha bisavó. Não tenho nenhum documento dela e tudo que sei vem da certidão da minha vó e de informação de outros parentes. Já fiz buscas porém não sei se sou eu que faço errado ou realmente não tem nada sobre ela e seus antepassados. Os dados são os seguintes:

Nome: Celeste Marques (solteira); Celeste Marques da Silva (casada)

Nascimento: 16/12/1914

Pai: José Marques

Mãe: Alzira de Jesus

Naturalidade: Baraçal - Portugal

Casou-se com José da Silva Gouvea em 31/01/1931 na cidade de Itapeva - SP, Brasil.

Outras informações passadas por parentes (não sei se são reais):

A irmã chamava-se Consuela;

Desembarcou no Brasil pelo porto de Santos - SP por volta de 1920;

É isso. Se puderam me ajudar serei muito grato!

Comentários

  • editado December 2021

    Tem duas freguesias chamadas Baraçal.

    Uma no concelho de Celorico da Beira e outra no de Sabugal.

    Ambos concelhos são no Distrito da Guarda.


    Como ela nasceu em Portugal depois de 1911, você pode pedir diretamente no civilonline o assento de batismo dela. Custa 10 euros e em geral vem bem rápido.

    Coloque um dos 2 concelhos no campo de concelho. Depois no de observações mencione que não tem certeza se é Celorico ou Sabugal. Eles devem conseguir achar usando a filiação.

  • @FernandoSkuld

    @CarlosASP

    Possível irmã da bisavó. Mesma filiação. Mas é do Distrito de Viseu, que é vizinho ao Distrito de Guarda.

    ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

    293111 Alcinda Jesus Marques Oliveira do Conde Carregal do Sal José Marques Alzira de Jesus Sem Indicação 46 Brasil Casado

    A sugestão do Carlos é a melhor, mas deixei esse passaporte, caso não consiga achar.

    Abraços

  • Obrigado @guimoss!! Como você conseguiu achar? Eu tentei varias combinações e sempre dava 0 resultados. Muito obrigado!! Você sabe me dizer como tenho acesso à esse passaporte que você falou?

  • Muito obrigado @CarlosASP! Vou fazer essa solicitação que você disse, certamente vai me ajudar.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.