Encontrar cidade onde meu avô nasceu!
larissa_erm
Member
Oiii, quero encontrar onde meu avô nasceu em Portugal, vamos lá:
Nome: Manuel Pereira Lourenço
Data de Nasc.: 27/09/1934 Faleceu em: 10/11/2014
Bilhete de Identidade de Cidadão Nacional No: 15XXXXXX de 11/08/2006-Lisboa [editado pela Moderação]
Filiação: Domingos Ferreira Lourenço e Ana Pereira.
Casado com Julia da Costa Lourenço.
Tenho apenas o Óbito dele e da minha avó. Quem puder me ajudar, agradeço muito!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Boa noite, Lari
Se o seu avô nasceu em 1934 e tem um bilhete de identidade de Lisboa, vc pode pedir o assento dele pelo civilonline.
O que você não souber, vc põe nas informações adicionais, como o Bilhete de identidade.
As instruções:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
@Admin @Leticialele
O apelido da Lari não apareceu quando tentei marcá-la. Acho que tem muitas pessoas com esse nome.
Poderiam confirmar esse problema?
Obrigado
@Admin @Leticialele
Acho que também seria prudente editar a mensagem dela e excluir o número do Bilhete de identidade, pois é muito recente.
Obrigado.
Lari, cuidado ao deixar numeros dd documentos de maneira pública.
Abraços
@guimoss , também não consegui marca-la. O nome não aparece na lista!!
Editei o número do BI.
@Leticialele
É possivel que você ou o @Admin alterem o apelido dela?
Isso depois da devida comunicação do forista por mensagem privada ou email, claro.
Do jeito que está, ela não saberá se as dúvidas delas foram respondidas.
Ou ela pode optar por um novo cadastro.
Obrigado pela verificação!
---
Lari, tente resolver esse problema, pois caso contrário, vc pode acabar deixando passar uma resposta que seja de seu interesse.
Acredito que haja muitas pessoas com apelidos com "Lari", fazendo com que o seu não seja possível de marcar.
Boa sorte!
Lari,
no pedido no civilonline, informe:
Freguesia - Carvalhal;
Concelho - Barcelos;
Distrito - Braga.
Em informações adicionais diga que não tem certeza da freguesia.
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939X-4B3X?i=21&cc=1932363
@guimoss @Guilherme Moreira
Uma alternativa provisória é enviar uma nota por Mensagem Privada. Já fiz.
@guimoss ofereci a mudança no nome e estou aguardando a resposta.
Gente. Sou muito leiga, não me atentei ao apelido. Já vou providenciar isso.Creio que agora preciso encontrar a certidão de casamento dele, certo? Se sim, adianta ir até o cartório de Identificação Civil na cidade onde moravam e pedir o desarquivamento? Será que sem a data do casamento, eu consigo? Obrigada @guimoss @Guilherme Moreira @gandalf @Leticialele @Admin
@Lari , se o avô português foi o declarante do nascimento do(a) filho(a), não precisa transcrever o casamento, A NÃO SER que tenha casado com uma portuguesa no Brasil.
@Leticialele muito obrigada pela resposta!
@larissa_erm
Agora consegui te marcar.
Completando o que a @Leticialele disse, a declaração do nascimento deve ter sido feita com menos de 1 ano.
E se você quiser deixar os dados dos antepassados, tenho certeza de que alguém pode te ajudar na busca.
Cuidado com dados privados, como numeros de RG ou CPF.
Abraços
@Lari Almeida
@Leticialele bom dia! Apaga esse post...por favor.
Não consegui apagar o nome da forista acima...e pior, acabei publicando sem querer.
Obrigado
@RodrigoRibeiro , apagado!!