Ouvidoria Consulado Rio de Janeiro

prispbprispb Member
editado November 2021 em Consulados

Olá pessoal, há meses tento vaga para agendar cartão cidadão e passaporte no Consulado do RJ e não abre vagas, pelo menos tenho tentado quase todos os dia e horários diferentes. Aí, li algo num grupo do facebook, de pessoas que conseguiram datas de agendamento pelo e-mail da ouvidoria do Consulado. Isso procede? Vcs teriam um modelo de texto de como solicitar isso?

Obrigada

Comentários

  • @prispb eu tb vinha tentando diariamente, começando pela manhã e indo até o final do dia, até que ontem consegui por volta de 19 hs!! Detalhe: abriu para dia 02/12! Minha irmã tb havia conseguido agendar à noite, sempre entre sete e nove da noite. Sugiro tentar neste horário!!!

  • Pessoal, ALGUÉM CONSEGUIU FAZER AGENDAMENTO ONLINE NO CONSULADO DO RIO DE JANEIRO RECENTEMENTE?

    Eu tô tentando agendar pra fazer cartão cidadão, mas não consigo de jeito nenhum. Eu estou tentando pelo site https://agendamentosonline.mne.gov.pt/AgendamentosOnline, já fiz o cadastro, já fui até a etapa do calendarizar, mas a resposta é sempre: "De momento não existem vagas disponíveis, por favor tente mais tarde." Eu também estou tentando a partir de 18h, que é o horário que a moça do consulado me deu a dica por telefone, de que liberavam a agenda, mas nem assim.

    ALGUÉM TEM ALGUM MACETE PRA CONSEGUIR?

    E eu posso fazer o agendamento do cartão cidadão e do passaporte ao mesmo tempo, ou só pode fazer passaporte depois que tiver cartão cidadão?

  • @Gflima , tente pela manhã, também!

    No Rio, quando você pede o cartão cidadão, avisa que quer fazer o passaporte. Eles já agendam uma data para você voltar, pegar o Cartão e colher os dados biométricos para o passaporte. Depois, o passaporte chega de Lisboa pela DHL.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.