certidão narrativa nao consta atribuições
Boa noite. Vou tirar a cidadania daminha mãe, mas estou tendo a seguinte dificuldade (inicialmente): meu tio filho do segundo casamento do português tirou a cidadania, mas na certidão narrativa do português que solicitei, que tem o numero de assento que ele me passou, não consta atribuição do segundo casamento, nem do óbito. Veio escrito não constar averbamento, é isso mesmo ou tem algo errado? Outra coisa, para arrumar a certidão de nascimento da minha mãe aqui no Brasil, o cartório me solicitou certidão de nascimento apostilada acordo de haia do português, mas na digitarq não dão essa opção. o que faço? Como faço para descobrir o português que meu tio fez as atribuições? Infelizmente eu pergunto, mas ele não sabe responder
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@MariaTereza
Caso do seu tio: talvez o português, pai dele, tenha sido o declarante do nascimento de seu tio antes de um ano de idade; com, isso seu tio pode ter conseguido a nacionalidade sem a transcrição desse casamento dos pais dele.
Olhe na certidão de nascimento de sua mãe quem foi o declarante e se isso ocorreu antes dela completar um ano.
Retificação; o português nasceu antes ou depois de 1911?