preciso de um conselho!!!!!!!
eu sei q foge do assunto da comunidade ...mas me sinto muito avontade aqui e confio em vcs por saber q estão aqui para ajudar uns aos outros..
pois bem antes de decidir ir para europa eu e meu namorado tentamos por 5 anos entrar em um sistema de trasporte da prefeitura para isso existe licitações onde não conseguimos entrar, pois o ano passado esta licitação existiu outra vez ...e como esperavamos por isso não pensamos duas vezes e entramos na licitação dessa vez com muito mas chances de entrar ...agora em fevereiro já era pra licitação ter terminado e quem entrasse no sistema estar trabalhando mas por n motivos a licitação foi impugnada com varios processos e desde novembro estava barrada...e já falavam q seria cancelada..
então eu e meu namorado desistimos de esperar e resolvemos correr atraz da documentação para ir trabalhar na europa...pois bem no dia q mandei os meu documentos pelo correio para pedido da minha cidadania ....quando cheguei entrei na net e fui olhar no diario oficial e a licitação iria continuar dia 26 agora foi a abertura dos 1° envelopes e agora ela se segue....
conclusão estou quase maluca quando eu já tava sonhado com a europa os nossos planos antigos vieram a tona...pois bem a minha duvida é a seguinte como muito de vcs já estão por ai ...pensei q podessem me ajudar ...
esse sistem de trasporte da prefeitura funciona da seguinte forma vc tem um contrato q se encerra em cinco anos e recebe livre por mes de 3500,00 a 4000,00 ...
muitas pessoas q estão aqui perto de mim falam q acham melhor eu ir embora e esquecer isso, outros falam q temos q aproveitar este contrato de 5 anos e depois se precisar ir para europa ...e vcs q estão ai vivendo esta experiencia o vc me diriam...
sei q este é um problema meu e eu q tenho q resolver ....mas pensei ser bom houvir conselhos de pessoas q estão vivendo e vivenciando as coisas dai da europa ...
bjus e obrigado a todos
alex e paulo se acharem q não tem nada a ver com a comu podem apagar
bjus cá
pois bem antes de decidir ir para europa eu e meu namorado tentamos por 5 anos entrar em um sistema de trasporte da prefeitura para isso existe licitações onde não conseguimos entrar, pois o ano passado esta licitação existiu outra vez ...e como esperavamos por isso não pensamos duas vezes e entramos na licitação dessa vez com muito mas chances de entrar ...agora em fevereiro já era pra licitação ter terminado e quem entrasse no sistema estar trabalhando mas por n motivos a licitação foi impugnada com varios processos e desde novembro estava barrada...e já falavam q seria cancelada..
então eu e meu namorado desistimos de esperar e resolvemos correr atraz da documentação para ir trabalhar na europa...pois bem no dia q mandei os meu documentos pelo correio para pedido da minha cidadania ....quando cheguei entrei na net e fui olhar no diario oficial e a licitação iria continuar dia 26 agora foi a abertura dos 1° envelopes e agora ela se segue....
conclusão estou quase maluca quando eu já tava sonhado com a europa os nossos planos antigos vieram a tona...pois bem a minha duvida é a seguinte como muito de vcs já estão por ai ...pensei q podessem me ajudar ...
esse sistem de trasporte da prefeitura funciona da seguinte forma vc tem um contrato q se encerra em cinco anos e recebe livre por mes de 3500,00 a 4000,00 ...
muitas pessoas q estão aqui perto de mim falam q acham melhor eu ir embora e esquecer isso, outros falam q temos q aproveitar este contrato de 5 anos e depois se precisar ir para europa ...e vcs q estão ai vivendo esta experiencia o vc me diriam...
sei q este é um problema meu e eu q tenho q resolver ....mas pensei ser bom houvir conselhos de pessoas q estão vivendo e vivenciando as coisas dai da europa ...
bjus e obrigado a todos
alex e paulo se acharem q não tem nada a ver com a comu podem apagar
bjus cá
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Eu no lugar de vcs ficaria aqui, guardaria uma grana legal e nesse tempo faria uma boa pesquisa para saber o que seria legal fazer para abrir um negócio na Europa, além de pesquisar em qual país vcs mais se identificam.
Como esse contrato acaba em 4 ou 5 anos vcs podem fazer um planejamento legal e chegar na Europa com uma boa estrutura.
Não sei a situação financeira de vcs, mas no lugar de vcs eu iria para a Europa agora se tivesse a convicção de onde iria trabalhar, se tivesse uma grana legal, se planejasse ter um filho nos próximos anos e se quisesse ir para a Europa para fugir da violência que assombra o Brasil, buscando uma qualidade de vida maior.
Ir para a Europa simplesmente para ganhar dinheiro não é muito legal tem que ter algo a mais. Vcs devem ter a certeza que irão se adaptar e que não voltariam em um ano.
Conclusão: No lugar de vcs eu iria para a Europa se tivesse uma grana e certeza de onde iria trabalhar além da certeza de adaptação. Caso contrário ficaria aqui esses 4 ou 5 anos que passam voando e depois iria para a Europa.
Vou dar minha opiniao bem resumida: Com certeza eu ficaria aqui no Brasil ate vencer o contrato, pq Europa so se comeca a ganhar dinheiro depois de 1 ano 1/2 +ou- e nem todos tem esta sorte, ja vi casos de muitos desistentes, a vida la fora nao e facil como muitos pensam q chegamos la e panhamos dinheiro na arvore. Se for o caso daqui 4-5 anos vcs podem ir com o passaporte europeu na mao... Tenho 6 anos de Inglaterra e conheco muitos paises na hora. Abracos.
Respondo afirmativo por todos, aqui nao e paraiso como muitos pensam, o plato a ser alcancado e muito alto e para isso o preco tb. Dura uns 2 anos para os frutos concretos comecarem a aparecer. E a maioria vem para ca sem dominio da lingua e sem profissao especializado que interessam aos paises. Isto aumenta mais ainda a distancia. Esta e a realidade da maioria aqui. E dura a verdade, mais tem que ter espirito de imigrante e pagar caro por isso.
gente valeu foi muito ultil o q vc disseram.....me ajudou bastante ....logo quando resolver a minha vida conto pra vcs o q aconteceu....
bjus cá