preciso de um conselho!!!!!!!

eu sei q foge do assunto da comunidade ...mas me sinto muito avontade aqui e confio em vcs por saber q estão aqui para ajudar uns aos outros..
pois bem antes de decidir ir para europa eu e meu namorado tentamos por 5 anos entrar em um sistema de trasporte da prefeitura para isso existe licitações onde não conseguimos entrar, pois o ano passado esta licitação existiu outra vez ...e como esperavamos por isso não pensamos duas vezes e entramos na licitação dessa vez com muito mas chances de entrar ...agora em fevereiro já era pra licitação ter terminado e quem entrasse no sistema estar trabalhando mas por n motivos a licitação foi impugnada com varios processos e desde novembro estava barrada...e já falavam q seria cancelada..
então eu e meu namorado desistimos de esperar e resolvemos correr atraz da documentação para ir trabalhar na europa...pois bem no dia q mandei os meu documentos pelo correio para pedido da minha cidadania ....quando cheguei entrei na net e fui olhar no diario oficial e a licitação iria continuar dia 26 agora foi a abertura dos 1° envelopes e agora ela se segue....
conclusão estou quase maluca quando eu já tava sonhado com a europa os nossos planos antigos vieram a tona...pois bem a minha duvida é a seguinte como muito de vcs já estão por ai ...pensei q podessem me ajudar ...
esse sistem de trasporte da prefeitura funciona da seguinte forma vc tem um contrato q se encerra em cinco anos e recebe livre por mes de 3500,00 a 4000,00 ...
muitas pessoas q estão aqui perto de mim falam q acham melhor eu ir embora e esquecer isso, outros falam q temos q aproveitar este contrato de 5 anos e depois se precisar ir para europa ...e vcs q estão ai vivendo esta experiencia o vc me diriam...
sei q este é um problema meu e eu q tenho q resolver ....mas pensei ser bom houvir conselhos de pessoas q estão vivendo e vivenciando as coisas dai da europa ...
bjus e obrigado a todos
alex e paulo se acharem q não tem nada a ver com a comu podem apagar
bjus cá

Comentários

  • Carla, eu não estou na Europa e nunca fui (é um sonho a ser realizado), mas como eu gosto de dar conselhos eu digo o seguinte, na Europa vcs não tem nada certo correto? Ir para a Europa e se sujeitar a qualquer coisa também não é legal exceto se é um sonho e vcs estão dispostos a fazer qualquer coisa.
    Eu no lugar de vcs ficaria aqui, guardaria uma grana legal e nesse tempo faria uma boa pesquisa para saber o que seria legal fazer para abrir um negócio na Europa, além de pesquisar em qual país vcs mais se identificam.
    Como esse contrato acaba em 4 ou 5 anos vcs podem fazer um planejamento legal e chegar na Europa com uma boa estrutura.
    Não sei a situação financeira de vcs, mas no lugar de vcs eu iria para a Europa agora se tivesse a convicção de onde iria trabalhar, se tivesse uma grana legal, se planejasse ter um filho nos próximos anos e se quisesse ir para a Europa para fugir da violência que assombra o Brasil, buscando uma qualidade de vida maior.
    Ir para a Europa simplesmente para ganhar dinheiro não é muito legal tem que ter algo a mais. Vcs devem ter a certeza que irão se adaptar e que não voltariam em um ano.
    Conclusão: No lugar de vcs eu iria para a Europa se tivesse uma grana e certeza de onde iria trabalhar além da certeza de adaptação. Caso contrário ficaria aqui esses 4 ou 5 anos que passam voando e depois iria para a Europa.
  • Resumo

    Vou dar minha opiniao bem resumida: Com certeza eu ficaria aqui no Brasil ate vencer o contrato, pq Europa so se comeca a ganhar dinheiro depois de 1 ano 1/2 +ou- e nem todos tem esta sorte, ja vi casos de muitos desistentes, a vida la fora nao e facil como muitos pensam q chegamos la e panhamos dinheiro na arvore. Se for o caso daqui 4-5 anos vcs podem ir com o passaporte europeu na mao... Tenho 6 anos de Inglaterra e conheco muitos paises na hora. Abracos.
  • A.Cianca

    Respondo afirmativo por todos, aqui nao e paraiso como muitos pensam, o plato a ser alcancado e muito alto e para isso o preco tb. Dura uns 2 anos para os frutos concretos comecarem a aparecer. E a maioria vem para ca sem dominio da lingua e sem profissao especializado que interessam aos paises. Isto aumenta mais ainda a distancia. Esta e a realidade da maioria aqui. E dura a verdade, mais tem que ter espirito de imigrante e pagar caro por isso.
  • Viver na Eurapa, tem que ser uma escolha de vida, aqui ganha dinheiro rapido tem que ter muito sorte, hj em dia as coisas se complicam cada vez mais, eu tenho como uma escolha de viver bem nao de ficar rico, tem o conforto e a vida de um europeu, mas chegando aqui vc nao é nada, vc começa nao do zero começa perdendo pq nao esta acostuma do com a vida deles, mas é muito tranquilo, e para meus filhos assim vejo que para eles sim é uma oportunidade de estudar em boas escola e ter um conhecimento e uma cultura muito superior que no brasil ............. por isso que viverem na europa por tranquilidade e por eles quando vier.......................bom se eu ganha-se 4000 mil no brasil acho que ficaria.............
  • brigadinho!!!!!

    gente valeu foi muito ultil o q vc disseram.....me ajudou bastante ....logo quando resolver a minha vida conto pra vcs o q aconteceu....
    bjus cá
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.