Busca de Registro do meu Bisavô em Portugal

Olá, boa tarde!


Gostaria de pedir alguma dica de como posso prosseguir na busca de algum documento/registro em Portugal. Possuo bastante informações mas infelizmente algumas são divergentes

Segue os dados que tenho até o momento:

Português: Francisco Fonseca

Filiação: José Fonseca e Maria Rita

Data de nascimento: 17/02/1865 (data encontrada na certidão de casamento de um filho do Francisco, mas em outros documentos consta que o Francisco pode ter nascido em 1861)

Local de Nascimento: Lisboa ou São Pedro de Alva Douro (Essa informações veio de documentos distintos, eu encontrei a freguesia São Pedro de Alva não sei o que seria o 'Douro')

Provável data que veio ao Brasil: Entre 1880 à 1885

Falecimento: 19/04/1936

Local Falecimento: Morro Agudo - SP


Já pedi uma busca em São Pedro de Alva para a busca entre 1864 à 1866 mas não tive sucesso. Alguém poderia me dar alguma dica? Existe algum local que posso pedir a buscar em todas as freguesias de Lisboa estipulando alguns anos para a busca?


Muito obrigado!

Comentários

  • Boa tarde @fonseka100

    No site do tombo, vc mesmo consegue fazer essas buscas, folheando os livros de registros.

    A freguesia de São Pedro de Alva é concelho de Penacova, Coimbra.

    Se você achou em registros a possibilidade dele ter nascido em 1861, faça a busca a partir desta.

  • @Ferpirj muito obrigado pela dica!


    Mas quero deixa um agradecimento imensoooo para a @Leticialele você encontrou!!!! Fazem dois meses que que estou juntando documentos iria começar a minha busca a partir do ano de 1960 agora, mas você já tinha encontrado, pelo pouco tempo que passei no fórum já vi que vc responde várias pessoas, é incrível sua força de vontade em simplesmente ajudar os outros. Me sinto em dívida contigo, já que provavelmente demoraria muito tempo para encontrar ahahahaah. Se tiver algo que eu possa fazer para demonstrar meu agradecimento é só me falar!


    Muito obrigado mesmo!

  • @fonseka100 , monte direitinho seu processo, que seja aprovado em breve!!

    Boa sorte!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.