Discrepância nas certidões

Oi pessoal, tudo bem?

Recebi aqui a certidão de casamento de meus avós e diz que meu avô (português) nasceu 1 dia antes do que consta no assento de nascimento. E também diz que minha avó (brasileira) nasceu um ano antes do que consta na certidão de nascimento. Acham que vale enviar mesmo assim e, se encrencarem, retificar? É possivel passar “batido”? Acham que aceitam?

Comentários

• editado November 2021

@rnicodemos

Você já abriu vários tópicos, e em cada um colocou um pedacinho das divergências. Escreva tudo num tópico só, para que dê uma visão geral do conjunto da obra.

1 dia certamente não seria problema.

1 ano, não será problema se não houver divergência no nome. Se houver, nada garante que não era uma pessoa diferente, ou uma irmã com o nome parecido.

• rnicodemosrnicodemos Member
    editado November 2021

@gandalf tudo bem? Estranho, achei que tinha aberto uma única discussão com esse tema. Desculpe, não entendo muito do funcionamento aqui. O nome ta certinho e o nome dos pais confere. Então não deve ter problemas?

• @rnicodemos

Muitas pessoas informavam a data de nascimento errada. Seria problema se ela tivesse menos de 16 anos quando se casou, seja por qualquer dos documentos.

Olhando apenas essa divergência da data, não seria problema. Mas quem decide sempre é o Conservador. Eu não faria essa correção se não fosse exigida.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.