Como consultar se já consta como casada no processo de nacionalidade?

Bom dia, preciso de ajuda urgente, quando fiz meu pedido de nacionalidade mandei meus documentos de para Portugal, e já constava que eu estava casada, preciso fazer a transcrição mesmo assim ou não ?

Comentários

• @GabrielaCosta , sim, tem que transcrever o casamento. É um processo à parte que só pode ser iniciado após a atribuição da nacionalidade

• Eu consigo primeiro tirar o cartão cidadão ou tem que transcrever primeiro ? porque esta marcado pro dia 30/11 ir la, e eu nao fiz a transcrição do casamento antes, soube por meio do fórum. E tenho que viajar 8hrs pra chegar no consulado, é fora de mão ir la constantemente.

• @GabrielaCosta , a transcrição você pode fazer pelos Correios.

Em que Consulado é? Pode levar os documentos necessários para a transcrição e ver se fazem na hora!

• Só para atualizar é no de Curitiba, fui la mas não consegui transcrever o casamento. porém deram entrada no cartão cidadão mesmo assim, vai fica com nome de solteira ate eu atualizar. Para quem interessar esta ai a resposta, mas tive que assinar um termo de que estou ciente da divergência real de estado civil! Obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.