Aquisição - pai que reconheceu não é português.

Pessoal, bom dia, estou com dúvidas em relação aos documentos a serem enviados nesse caso.

Eu, Portuguesa casada com brasileiro (casamento já transcrito) - meu marido que reconheceu as crianças no cartório.

  • certidão de nascimento (inteiro teor / emitida recente / firma do oficial reconhecida / foto cópia/ apostilada)
  • meu assento de nascimento
  • cópia do RG das crianças (autenticado e apostilado)
  • formulário próprio preenchido assinado e reconhecido firma por ambos os pais.

Minha dúvida, por ser meu marido que reconheceu preciso também mandar os documentos dele e certidão de casamento ?

idade dos filhos 13, 16 e 18 então teremos que fazer para menores e 1 para maior.

muito obrigada !!

Comentários

  • @PaulaTaveira , se o casamento está transcrito, não importa quem foi o declarante do nascimento das crianças.

    Não tem que mandar nada do marido

    Apenas:

    Certidão do requerente por cópia reprográfica do livro, apostilada;

    Seu assento de nascimento com o casamento averbado (cópia simples)

    Para os menores, cópia autenticada do RG, CNH dos pais; Pai e mãe assinam o formulário 1C e reconhecem a assinatura por autenticidade;

    Para os maiores de 14 anos, cópia autenticada e apostilada do RG;

    Formulário 1C impresso colorido, frente e verso, preenchido sem rasuras.

    Pode mandar os 3 processos juntos, mas nenhum documento pode ser compartilhado. Todos têm que estar completos!

  • @Leticialele onde pego meu assento com o casamento atualizado ?

  • @Leticialele vi que vc comentou que posso mandar todos juntos, mesmo um deles sendo maior de idade ? Mando das crianças e do adulto para Porto ?

  • @PaulaTaveira , pode pedir sua certidão pelo civil online;

    Sim, pode mandar os processos dos menores e do maior para o porto. Atualmente, é a Conservatória mais rápida.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.