Prazo médio da conclusão do processo.

Olá malta,

Primeiramente agradecer este forúm por todo empenho e ajuda com informações.

Estou para dar entrada na minha cidadania, ART 6 Nº 1 (residente legal por mais de 5 anos) aguardando apenas a certidão chegar e entretanto estou em pesquisa para enviar a conservátoria onde a conclusão do processo está a sair rapidamente.

Enviei email a imensos IRN, fiz copy paste do email para cco (email ocultos) de uma vez só para ter esta noção e pasmem, de 150 email de IRN 70 responderam indicando a diminuição do HR/RH e a indicar que os processos estão a demorar muito, outros dizem que estão sem conservadores.

Com minha pesquisa tinha verificado que havia 4 IRN com a indicação de concluções rapidas, baseadas em relatos e pessoas proximas... Eram Almada, Tomar, ACP, Portalegre , apenas ACP e Almada continuam com processo e o prazo já está elevado como Lisboa, 1 a 2 anos.

Estando em todo lado assim, pensei em enviar por correio mesmo e gostaria de saber se aqui no Forum alguem tem relatos mais recentes do ano de 2021 sobre o processo está a sair mais rapido. Ou se alguem deu entrada em alguma IRN e teve uma média mais possitiva a nivel de tempo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.